Foi este fim-de-semana que decorreu o primeiro evento oficial da Niantic, que acabou por reunir milhares de jogadores de Pokémon Go de várias zonas da América (e não só) na cidade de Chicago. Os jogadores locais tinham funções a desempenhar, assim como os treinadores de todo o mundo, para, caso a missão fosse bem sucedida, fossem libertados os tão esperados lendários e outras pequenas ofertas no jogo (como candies a dobrar).
Mas, ao que parece, nem tudo correu como a empresa esperava. O evento tinha tudo para correr bem, não fossem os problemas nos servidores da Niantic, aliados às dificuldades com as redes móveis locais que não conseguiram suportar a quantidade de treinadores ansiosos por fazerem parte do evento.
Durante o mesmo, John Hanke, diretor executivo da Niantic, subiu ao palco e teve algumas dificuldades em conseguir falar devido ao público que, prontamente, o começou a vaiar devido aos problemas que estavam a enfrentar durante um evento para o qual tiveram de comprar um bilhete de 100 dólares. Ao subir a palco, grande parte dos treinadores começou a gritar "não conseguimos jogar" pelo meio de vários apupos.
Entretanto Mike Quigley, chefe executivo do departamento de marketing da Niantic, já confirmou que os jogadores registados no evento vão receber 20 dólares de reembolso dos bilhetes, um Lugia (um dos pokémon lendários) nas suas contas do jogo e ainda o equivalente a 100 dólares em pokécoins (moedas utilizadas no jogo Pokémon Go para adquirir itens na loja virtual).
O evento afetou as quatro principais operadoras móveis dos EUA e Mike Quigley esclareceu as pessoas presentes no Pokémon Go Fest ao mostrar-se, também, um pouco desiludido com o sucedido. "Este não está a ser o dia que tínhamos imaginado, mas apreciamos a vossa paciência", disse Quigley em palco depois de garantir que estavam a trabalhar o mais depressa possível para resolverem os problemas.
Nem tudo correu mal e os lendários foram mesmo lançados um pouco por todo o mundo (Portugal incluído) e, a partir de agora, os treinadores podem sair à rua e tentar vencer e capturar Lugia e Articuno. No entanto, não existem indicações sobre quanto tempo estes pokémon vão estar disponíveis, nem quando vão aparecer os dois pássaros lendários restantes, o Moltres e o Zapdos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários