Mais de 40% dos europeus garantiram que queriam mudar o estilo de vida online em 2020. Entre os compromissos estava a aposta num "detox digital" e há uma lista que o quer ajudar a cumprir esse objetivo.

O site Fast Company reuniu mais de 30 apps para smartphone, alguma delas indisponíveis em Portugal, que deve desinstalar antes de 2021 começar. Entre as várias escolhas estão aplicações que o deixam stressado, não respeitam a sua privacidade ou que podem não valer o dinheiro que paga por elas. De notar, no entanto, que estes são apenas alguns exemplos de apps.

Veja na galeria as apps que pode apagar na jornada de “detox digital”

Certo é que, para além do “detox digital”, em 2019 42,3% dos europeus tinham como resolução para 2020 mudar o seu comportamento digital, ao invés da tradicional resolução de “perder peso” ou “ficar mais saudável”.

Outra conclusão da investigação revelou que os cidadãos queriam "atingir standards elevados no seu comportamento online para garantir a sua saúde e privacidade online", prometendo pela primeira vez promessas de resoluções tais como utilizar palavras-passe mais fortes e reduzir os níveis de “cyber stress”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.