Esteja de férias ou de regresso ao trabalho é sempre bom manter-se a par das novidades que vão surgindo no extenso universo das aplicações. O TeK, como é habitual, destacou uma app por dia durante a semana. Hoje pode vê-las em jeito de resumo. 

As sugestões desta semana são variadas, havendo jogos, música e cultura, toques à medida de cada contacto, aplicações "sociais" e também propostas para quem quer garantir que os seu smartphone está seguro. 

 

MEO Localizz ganha nova versão que pode ser experimentada gratuitamente durante três meses

Há uma nova versão do serviço MEO Localizz que torna o serviço gratuito para contas com um utilizador e para os clientes de ofertas combinadas MEO durante três meses.

 

Todos os clientes dos pacotes M3O, M4O e M5O passam a poder experimentar o serviço de localização de membros da família sem custos, garantindo o acesso a todas as funcionalidades da aplicação durante esses três meses, uma promoção válida para todos os utilizadores de uma mesma conta (cinco, no máximo).
As novas funcionalidades estão disponíveis a partir desta segunda-feira. Também incluem a opção de check in, que permite enviar a localização do utilizador a outros membros da família associados à mesma conta, sempre que este chega a um novo local.
A versão renovada conta ainda com outras melhorias, nomeadamente ao nível da usabilidade, destaca a empresa. Os preços do serviço mantêm-se: para três utilizadores/smartphones custa 2,99€ e para 5 utilizadores a mensalidade fixa-se nos 3,99€, preços que dão acesso a todas as funcionalidades do serviço.
O MEO Localizz permite receber alertas, ver notificações de outros membros da família incluídos num mesmo grupo de contactos localizáveis, lançar pedidos de ajuda ativando um botão de pânico ou gerir equipamentos à distância em caso de perda ou roubo. Nestas situações a aplicação permite fazer o smartphone tocar, bloqueá-lo ou apagar dados.
Além de estar disponível no PC, a aplicação conta com versões para iOS, Android e Windows Phone. Quem já utiliza o serviço basta atualizar a aplicação para tirar partido das novas funcionalidades.

 

Veja a próxima aplicação


 

O seu smartphone está à mercê do Stagefright? Descubra com o ESET Detector

A Google já corrigiu a Stagefright e passou o patch às fabricantes, mas é muito provável que a falha permaneça em alguns dos 950 milhões de Android afetados. Quer saber se o seu é um deles? Pode usar a nova aplicação da ESET.


Tal como o nome indica, o ESET Stagefright Detector propõe-se detetar esta vulnerabilidade, descoberta no final de julho último.

A Stagefright é explorável através de mensagens MMS maliciosas, tirando partido de um bug presente em todas as versões do sistema operativo Android desde a 2.2 (Froyo) até à mais recente, 5.0 (Lollipop) – ou seja, potencialmente quase mil milhões de dispositivos móveis usados em todo o mundo.

Embora a Google já tenha lançado um novo patch para mitigar a vulnerabilidade e confirmado que os seus dispositivos Nexus 4, 5, 6, 7, 9, 10 e Nexus Player irão receber uma nova atualização de segurança em setembro, ainda nem todas as fabricantes o aplicaram aos seus dispositivos e em alguns casos só vão aplica-los aos modelos mais recentes.

Se quiser perceber se o seu smartphone está vulnerável a esta falha pode usar o software ESET Stagefright Detector, disponível gratuitamente na Google Play.


Veja a próxima aplicação



 

 

 

Toques personalizados chegam à versão mobile do Skype

A versão do Skype para Android foi atualizada e tem agora duas novas funcionalidades. Áudio e imagem são as “áreas” visadas.

 

A aplicação permite agora associar toques específicos para os contactos que decidirmos escolher, tal como acontece com as chamadas móveis tradicionais.

Além dos toques propriamente ditos, o Skype vai buscar as músicas gravadas no telefone, dando desta forma a possibilidade de sabermos quem está a ligar antes de atender a chamada ou sem sequer olhar para o telemóvel.

O Skype para Android também passa a permitir o reencaminhamento direto das imagens recebidas durante uma conversa a outros contactos do serviço de messaging, sem que seja necessário aceder à pasta onde a foto é guardada


Veja a próxima aplicação

 

 


Agar.io: Defina a estratégia, alinhe a rota e domine a concorrência

O jogo já fazia sucesso na versão para PC e recentemente chegou aos dispositivos móveis para ajudar a afinar as estratégias de quem gosta de conquistar… territórios, claro.

O Agar.io é um jogo da Miniclip onde é pedido ao utilizador que assuma posição no seu território e vá expandindo o seu domínio.

Cada utilizador é uma célula, que começa por ter um tamanho mínimo e vai crescendo à medida que consegue dominar outras células, comendo-as.

As regras de sobrevivência são básicas: ataque os mais pequenos, evite as células maiores que a sua. Nesta versão do jogo para telemóvel vai encontrar comandos adaptados à interação tátil e a possibilidade de personalizar células.

Os promotores garantem que a jogabilidade se mantém nestas edições para smartphones que estão disponíveis para iOS e Android.

Veja a próxima aplicação

 

 


Músicas e leituras anotadas da Genius agora em versão Android

A Genius passou de uma comunidade que explicava letras de música rap para uma plataforma de apontamentos de toda a Web. Depois do site e da app para iOS, pode agora ser usada a partir de dispositivos Android.

 

A nova versão apresenta uma secção de destaque para as músicas mais populares, de vários géneros, chamada Hot on Genius, e também com conteúdos não musicais.

Tal como acontece na aplicação para iOS, na versão para o sistema operativo móvel da Google as músicas e os recursos literários explicam-se com apontamentos que nos podem fazer dar a volta à Internet inteira.

De forma diferente, a versão Android ainda não está imbuída do espírito wikipédico que carateriza as outras versões, pois não permite criar ou editar as anotações que acompanham os diferentes conteúdos. De qualquer modo, será apenas uma questão de (pouco) tempo, já que a funcionalidade está prevista.

Por agora, os utilizadores Android da Genius podem apenas pesquisar e aceder aos conteúdos, votar a favor ou contra nas anotações e partilhar essas anotações em diferentes “recursos” sociais.  


Veja a próxima aplicação

 

 

 

Vai viver para uma nova cidade e quer conhecer alguém aí? Esta aplicação é Mesmo para isso

A caixa alta não é gralha. Mesmo é mesmo o nome da aplicação que hoje lhe sugerimos. É uma app para fazer novos contactos no local onde vive ou num local que esteja a planear visitar.

 

Dizem os criadores da app, a portuguesa Bliss, que Mesmo não é mais uma rede social, mas uma plataforma que facilita procura de pessoas com os mesmos interesses em qualquer parte do mundo. Foi pensada para aproximar pessoas por motivos lúdicos ou profissionais e pretende afirmar-se também como uma forma de potenciar negócios. Num e noutro contexto a promessa é de ajudar a estabelecer ligações que façam sentido. A aplicação tem download gratuito e está disponível para iOS e Android. Só tem versão gratuita.

 

Terminam aqui as sugestões desta semana, mas amanhã há mais!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.