A app SkiSafari apresenta-se como um planetário de bolso fácil de usar, com muitos dados e informações interativas para oferecer.

O procedimento é o habitual neste tipo de utilitários: apontar para uma parte do céu que a aplicação vai indicar os planetas, estrelas, constelações, satélites e outros objetos cósmicos que “habitam” aquele espaço. Mas há mais funcionalidades.

A opção OneSky permite ver o que os outros utilizadores estão a observar, em tempo real, destacando objetos no mapa celeste e indicando o número de pessoas que estão a observar um determinado objeto. Já na secção Sky Tonight pode aceder a informação sobre o que está visível na noite em questão.

Conte ainda com o modo órbita, para descolar da Terra e viajar para os planetas, luas e estrelas; tours guiadas de áudio, com narração para aprender a história, mitologia e ciência dos céus; o modo Galaxy View, para ver a localização 3D de estrelas e objetos do céu profundo na Via Láctea; e uma secção para apurar a pronúncia dos nomes de centenas de objetos celestiais.

Tem ainda um calendário de eventos, panoramas para descarregar e informação de mais de 120.000 estrelas; mais de 200 aglomerados, nebulosas e galáxias; todos os principais planetas e luas e dezenas de asteroides, cometas e satélites, incluindo a Estação Espacial Internacional (ISS).

A SkySafari Astronomy é paga tanto na versão iOS como Android, com compras dentro da aplicação, custando 5,99€ na App Store e 5,49€ na Play Store.