Fazer listas das suas músicas preferidas no Spotify já é uma realidade, mas agora também já o pode fazer com os podcasts. A plataforma escolhe o Dia Internacional do Podcast para avançar com esta novidade e garante que a tarefa é tão simples como no caso das músicas.

Na plataforma onde existem três mil milhões de listas geradas passa agora a ser possível adicionar podcasts às listas de músicas já existentes "para uma experiência mista" ou simplesmente criar listas de podcasts.

E à semelhança do que acontece com as listas de música, pode sempre configurar ou ir até à Biblioteca para ver todas as listas criadas por si.

Vai chover? Spotify lança nova app que organiza a música por estações temáticas
Vai chover? Spotify lança nova app que organiza a música por estações temáticas
Ver artigo

Confirma-se desta forma a notícia divulgada por Jane Manchung Wong, uma blogger da área da tecnologia e investigadora de aplicações, conhecida por antecipar novidades do mundo das apps. No final de agosto Wong indicou na sua conta de Twitter que encontrou a funcionalidade na biblioteca de podcasts da plataforma de streaming.

Em fevereiro deste ano a empresa já tinha mostrado o seu interesse na área dos podcasts. Na altura, o Spotify comprou não só a Gimlet Media, uma rede de podcasts, por uma soma avultada, mas também a Anchor, uma aplicação que disponibiliza aos utilizadores ferramentas para construir, publicar e até monetizar os seus podcasts.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.