
O TikTok goza de uma popularidade maior entre os adolescentes. A empresa tem-se revelado consciente acerca do público que atrai e já há algum tempo que tem vindo a lançar ferramentas que dão aos pais um maior controlo sobre a atividade que os seus filhos têm na aplicação. Em 2019, foi introduzida a certificação de idade e, mais recentemente, a tecnológica começou a banir vídeos que demonstram "comportamento delinquente".
Agora, o TikTok quer dar algum poder de decisão aos pais. A empresa introduziu um conjunto de ferramentas, chamado "Family Safety Mode", que os vai deixar controlar o tempo que os filhos passam na aplicação e limitar ou bloquear, por completo, as mensagens diretas com outros utilizadores. Uma terceira ferramenta permite restringir o tipo de conteúdos apresentados.
Para poderem exercer este controlo, os pais terão também de ter uma conta na rede social e emparelhá-la com as contas dos filhos. O Family Safe Mode já está disponível no Reino Unido, mas vai chegar a outras regiões ao longo das próximas semanas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários