O TikTok goza de uma popularidade maior entre os adolescentes. A empresa tem-se revelado consciente acerca do público que atrai e já há algum tempo que tem vindo a lançar ferramentas que dão aos pais um maior controlo sobre a atividade que os seus filhos têm na aplicação. Em 2019, foi introduzida a certificação de idade e, mais recentemente, a tecnológica começou a banir vídeos que demonstram "comportamento delinquente".

Check Point Research identifica “múltiplas vulnerabilidades” no TikTok que manipulavam as contas
Check Point Research identifica “múltiplas vulnerabilidades” no TikTok que manipulavam as contas
Ver artigo

Agora, o TikTok quer dar algum poder de decisão aos pais. A empresa introduziu um conjunto de ferramentas, chamado "Family Safety Mode", que os vai deixar controlar o tempo que os filhos passam na aplicação e limitar ou bloquear, por completo, as mensagens diretas com outros utilizadores. Uma terceira ferramenta permite restringir o tipo de conteúdos apresentados.

Para poderem exercer este controlo, os pais terão também de ter uma conta na rede social e emparelhá-la com as contas dos filhos. O Family Safe Mode já está disponível no Reino Unido, mas vai chegar a outras regiões ao longo das próximas semanas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.