Em vésperas das eleições presidenciais dos Estados Unidos, as redes sociais têm vindo a trabalhar em soluções para ajudar os seus utilizadores a obterem o máximo de informação relevante, procurando reduzir tentativas de fake news ou outros elementos que prejudiquem os eleitores. Considerando que o TikTok tem cerca de 100 milhões de utilizadores nos Estados unidos, a rede social introduziu um novo guia para ajudar a combater a propagação de desinformação.

tek tiktok tek tiktok

A partir de hoje, os utilizadores dos Estados Unidos têm acesso à ferramenta que contém informações sobre os candidatos a nível federal, estatal e local. Ficam também a saber como votar em qualquer estado, e para o caso de terem dúvidas, a aplicação tem vídeos educacionais sobre desinformação, literacia digital, o processo das eleições, entre outras informações úteis. Também explica a pessoas com deficiências como devem proceder para votar, assim como o apoio a cidadãos que estejam no estrangeiro.

O HUB dedicado às eleições está disponível na funcionalidade Discover, semelhante ao centro de recursos para a COVID-19. Todos os vídeos partilhados na plataforma que tenham relação com as eleições ou de contas políticas verificadas, terão em baixo um link para o HUB.

A empresa refere ainda que o guia das eleições foi construído com a privacidade em mente, e não tem qualquer ligação com qualquer força política em questão. Da mesma forma que afirma que a empresa não aceita publicidade política paga na sua aplicação. Mas claro, que os utilizadores são livres de exprimir-se, desde que cumpram as regras.

tek tiktok

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.