Em vésperas das eleições presidenciais dos Estados Unidos, as redes sociais têm vindo a trabalhar em soluções para ajudar os seus utilizadores a obterem o máximo de informação relevante, procurando reduzir tentativas de fake news ou outros elementos que prejudiquem os eleitores. Considerando que o TikTok tem cerca de 100 milhões de utilizadores nos Estados unidos, a rede social introduziu um novo guia para ajudar a combater a propagação de desinformação.
A partir de hoje, os utilizadores dos Estados Unidos têm acesso à ferramenta que contém informações sobre os candidatos a nível federal, estatal e local. Ficam também a saber como votar em qualquer estado, e para o caso de terem dúvidas, a aplicação tem vídeos educacionais sobre desinformação, literacia digital, o processo das eleições, entre outras informações úteis. Também explica a pessoas com deficiências como devem proceder para votar, assim como o apoio a cidadãos que estejam no estrangeiro.
O HUB dedicado às eleições está disponível na funcionalidade Discover, semelhante ao centro de recursos para a COVID-19. Todos os vídeos partilhados na plataforma que tenham relação com as eleições ou de contas políticas verificadas, terão em baixo um link para o HUB.
A empresa refere ainda que o guia das eleições foi construído com a privacidade em mente, e não tem qualquer ligação com qualquer força política em questão. Da mesma forma que afirma que a empresa não aceita publicidade política paga na sua aplicação. Mas claro, que os utilizadores são livres de exprimir-se, desde que cumpram as regras.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários