2020 terminou com o TikTok a liderar o ranking das apps com os maiores lucros em dezembro nas lojas digitais da Apple e Google, com quase 142 milhões de dólares a resultarem dos gastos dos utilizadores, número que triplicou face a 2019. De acordo com o ranking da Sensor Tower, que não inclui jogos, no pódio surgem ainda o YouTube e o Tinder.

Com a incerteza do futuro do TikTok nos Estados Unidos a ser ainda uma realidade, a maior parte da receita da app resulta da versão chinesa do TikTok, a Douyin, registando 86%. Seguem-se os Estados Unidos (7%) e a Turquia (2%).

Apps que mais lucraram em dezembro de 2020

O YouTube ocupa a segunda posição da lista da Sensor Tower, fechando 2020 com uma receita bruta de 95 milhões de dólares. Os valores representam um crescimento de 57% em relação a 2019, com cerca de 52% da receita da app a surgir dos Estados Unidos. Já o Japão é responsável por 13% desse valor. O Tinder encerra o top 3 da lista.

De notar, no entanto, que existem diferenças consideráveis na App Store e na Google Play Store, com o Tiktok a não surgir no top 10 da loja digital da Google.

Dados da Sensor Tower revelados em outubro davam conta de que as receitas de apps mobile cresceram 32% no terceiro trimestre de 2020, com os utilizadores a gastarem mais de 29 mil milhões de dólares. E, tal como tem vindo a acontecer, o TikTok liderou a tabela.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.