O TikTok está a experimentar uma nova funcionalidade, que permite uma navegação mais “limpa” pelos conteúdos da plataforma, retirando da imagem elementos que compõem a interface habitual, como o nome do utilizador, legendas, botões e todos os elementos que impactem a visibilidade do conteúdo principal.

A informação já tinha sido adiantada pelo editor do site The Next Web, Natt Navarra, que partilhou o aspeto do ecrã da app em Clear Mode. O serviço entretanto confirmou a novidade a vários meios.

Para já, a funcionalidade só está disponível para alguns utilizadores, que a rede social decidiu envolver no teste. Não se sabe se os restantes virão a poder usar este Clear Mode, nem quando. A empresa tem testado várias funcionalidades que acaba por não lançar oficialmente, se considerar que não tiveram o feedback desejado do lado dos utilizadores.

A opção pode ser ativada carregando durante algum tempo sobre um vídeo e selecionando este modo, se a possibilidade surgir listada no menu, para começar a navegar na rede social neste modo anti-distrações.

TikTok reforça políticas de utilização da rede social: Segurança e bem-estar nas suas prioridades
TikTok reforça políticas de utilização da rede social: Segurança e bem-estar nas suas prioridades
Ver artigo

O TikTok tem anunciado várias novidades nos últimos meses. A maioria destina-se aos criadores, para que consigam chegar melhor e de forma mais rentável aos seus seguidores. Ainda no início de maio, a plataforma revelou que tem estado a trabalhar numa nova solução de monetização, que vai começar a testar em junho. A solução em questão integra o programa Pulse, destinado apenas a criadores com mais de 100 mil seguidores e prevê a partilha de dividendos obtidos com a venda de espaços publicitários.

O TikTok continua imparável no crescimento e na capacidade de envolver os utilizadores, o que se traduz também numa capacidade cada vez maior de atrair receitas publicitárias e que passa em grande medida pelo sucesso da sua estimada pool de criadores. Há mesmo previsões que apontam para a possibilidade do serviço da chinesa Bytedance este ano faturar já mais que o Twitter e o Snapchat com anúncios.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.