O TikTok está a experimentar uma nova funcionalidade, que permite uma navegação mais “limpa” pelos conteúdos da plataforma, retirando da imagem elementos que compõem a interface habitual, como o nome do utilizador, legendas, botões e todos os elementos que impactem a visibilidade do conteúdo principal.
A informação já tinha sido adiantada pelo editor do site The Next Web, Natt Navarra, que partilhou o aspeto do ecrã da app em Clear Mode. O serviço entretanto confirmou a novidade a vários meios.
Para já, a funcionalidade só está disponível para alguns utilizadores, que a rede social decidiu envolver no teste. Não se sabe se os restantes virão a poder usar este Clear Mode, nem quando. A empresa tem testado várias funcionalidades que acaba por não lançar oficialmente, se considerar que não tiveram o feedback desejado do lado dos utilizadores.
A opção pode ser ativada carregando durante algum tempo sobre um vídeo e selecionando este modo, se a possibilidade surgir listada no menu, para começar a navegar na rede social neste modo anti-distrações.
O TikTok tem anunciado várias novidades nos últimos meses. A maioria destina-se aos criadores, para que consigam chegar melhor e de forma mais rentável aos seus seguidores. Ainda no início de maio, a plataforma revelou que tem estado a trabalhar numa nova solução de monetização, que vai começar a testar em junho. A solução em questão integra o programa Pulse, destinado apenas a criadores com mais de 100 mil seguidores e prevê a partilha de dividendos obtidos com a venda de espaços publicitários.
O TikTok continua imparável no crescimento e na capacidade de envolver os utilizadores, o que se traduz também numa capacidade cada vez maior de atrair receitas publicitárias e que passa em grande medida pelo sucesso da sua estimada pool de criadores. Há mesmo previsões que apontam para a possibilidade do serviço da chinesa Bytedance este ano faturar já mais que o Twitter e o Snapchat com anúncios.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários