A app, desenvolvida pela OTLIS (Operadores de Transportes da Região de Lisboa) e pela Link Consulting com a colaboração da Samsung, vai permitir a compra e o carregamento de títulos de transporte e consultar saldos e movimentos, tudo a partir do telemóvel.

Com base numa tecnologia especializada, a aplicação móvel funcionará como um cartão virtual, semelhante à dos cartões VIVA Viagem: para validar o título de transporte bastará aproximar o smartphone ou o Samsung Gear S3 do validador.

Atualmente, a aplicação VIVA está na fase de piloto interno em ambiente produtivo e com pagamentos reais, nos operadores de transportes de Lisboa (Carris, CP – Comboios de Portugal, Fertagus, Soflusa, Transtejo e Metro Sul do Tejo) utilizando o Samsung Galaxy S8 complementado pelo Samsung Gear S3.

Segundo a responsável de Marketing e Comunicação da OTLIS, ACE, Filipa Studer, esta é a primeira entidade, em parceria com a Link e com o apoio tecnológico da Samsung, em toda a Europa a “proporcionar aos operadores de transporte e aos clientes da mobilidade uma experiência tão inovadora e integrada como a app VIVA”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.