
Em maio, surgiram rumores de que o WhatsApp se estaria a preparar para permitir a partilha de ecrã durante as chamadas de vídeo. Depois de estar disponível para alguns utilizadores que faziam parte do programa de testes beta da aplicação, a funcionalidade é agora oficial, como anunciado por Mark Zuckerberg, CEO da Meta.
A funcionalidade é semelhante às opções que já existem em outras plataformas de videoconferência e aplicações, incluindo no Messenger da Meta. A partilha de ecrã no WhatsApp está disponível através de um ícone na barra de opções disponíveis durante uma chamada.
À imprensa internacional, a tecnológica indica que a funcionalidade vai começar a chegar de modo faseado aos utilizadores do WhatsApp para Android e iOS, assim como para Windows. Em destaque está também o lançamento de uma nova opção para chamadas em modo horizontal, que promete uma experiência mais imersiva e que pode até melhorar a partilha de ecrã.
Ainda no final de julho, a empresa anunciou a chegada de uma funcionalidade de mensagens de vídeo instantâneas à aplicação. Para enviarem este tipo de mensagens, os utilizadores precisam apenas de tocar no ícone do microfone de modo a mudar para a câmara, num sistema semelhante ao que sucede para as mensagens de áudio.
Através da funcionalidade poderá enviar clips de vídeo com uma duração máxima de 60 segundos, mantendo o dedo no botão durante a gravação do vídeo. Se desejar é possível ligar a funcionalidade de "mãos livres" ao deslizar com o dedo para cima, bloqueando a câmara enquanto grava.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários