Neste novo conjunto de sugestões de apps não poderiam faltar os jogos, mas também há utilitários para cumprir mais tarefas em menos tempo ou para não perder a motivação e manter bons hábitos de exercício físico.
Segundo a Google, o objetivo da mudança é focar na qualidade e dar prioridade às experiências que os utilizadores preferem, para tornar o assistente inteligente mais "prestável". Saiba o que muda.
É razoável esperar a recolha e até mesmo partilha de alguns dados ao fazermos compras online em apps de roupa e acessórios. Já o acesso a fotos e vídeos ou às SMS fará menos sentido, embora aconteça em muitos casos.
Numa futura atualização do WhatsApp vai poder partilhar ficheiros via Bluetooth com contactos que estejam por perto. Um sistema semelhante ao Quick Share da Google e Samsung.
As apps de programas de treino e de perda de peso e contagem de calorias estão entre as mais descarregadas no início de 2024. Além da preocupação com a saúde física, cresce a procura por aplicações relacionadas com a saúde mental.
Esta semana trazemos um pacote de aplicações para testar no seu smartphone ou tablet, Andoid ou iOS. Entre jogos e aplicações úteis há certamente uma que vai fazer falta na sua vida.
Por enquanto ainda são imagens estáticas que pode criar como avatares ou para alimentar a imaginação, mas a app AI Picasso está prestes a dar vida a fotos em danças divertidas.
Durante a CES 2024 foi anunciada uma aplicação para smartwatchs Android que traduz os movimentos do pulso para o rato. Até pode clicar nos ícones através de um toque entre a ponta dos dedos.
Na seleção de apps para Android e iOS que reunimos esta semana poderá também contar com um novo jogo que promete fazer as delícias dos fãs de Devil May Cry.
Enquanto as passkeys não forem o “novo normal” vamos ter de continuar a escolher as boas e velhas passwords para aceder aos diferentes serviços onde temos contas. O problema será sempre recordá-las. É aí que esta app quer ajudar.
As contas estão feitas e mostram que a chamada economia das apps voltou a dar motivos para sorrir aos programadores, com algumas nuances. Os jogos continuam a render, mas são outras as opções que mais crescem e quem mais paga por apps não é necessariamente quem tem mais rendimentos.
Comece o ano com mais energia nos smartphones, com novas propostas para instalar em equipamentos iOS e Android. Há diferentes jogos e aplicações úteis para o dia-a-dia.
A Tandem pertence ao conjunto de apps que permitem aprender a falar uma língua estrangeira, mas neste caso com falantes nativos. E também pode funcionar ao contrário.
Desenhos com realidade aumentada, caminhadas e novidades do Copilot da Microsoft para Android estão entre as sugestões que propomos, além de dois jogos para manter miúdos e graúdos animados.
Própria para quem gosta de fazer caminhadas, a app MapMyWalk permite acompanhar a atividade num mapa, fazer comparações, ver estatísticas, descobrir novos lugares para passear e completar desafios.
Com a ajuda de Realidade Aumentada, a aplicação Ar Drawing: Trace to Sketch pode ajudar a melhorar as competências de desenho, com vários estilos disponíveis.
Mais uma semana, mais uma oportunidade de conhecer um conjunto de apps novas. Desta vez trazemos sugestões para jogar e entreteter, mas também para "recuperar" e acalmar depois dos dias agitados.
Em vez da correria dos dias antes do Natal, que tal fazer alguma meditação e aproveitar para agradecer as conquistas do último ano? A aplicação Healthy Minds pode dar uma ajuda.
Ainda não há uma data oficial de chegada oficial ao WhatsApp, mas a funcionalidade dará aos utilizadores a possibilidade de ouvirem música em conjunto durante as videochamadas quando a partilha de ecrã está ativa.