Sabemos que os registos de patente nem sempre têm aplicação prática e se transformam em realidade, mas às vezes acontece. E depois de assegurar que vai estar entre os pioneiros na adoção dos ecrãs dobráveis, a Samsung fez saber que os hologramas também lhe interessam.

Isto porque a fabricante sul-coreana entrou, no início do ano, com um pedido de patente no WIPO e USPTO para um telefone com ecrã holográfico 3D.

Segundo avança o portal alemão Lets Go Digital, a patente foi aprovada no final do mês de novembro.

Segundo as especificações técnicas descritas, a funcionalidade assenta num conjunto de micro lentes integradas na superfície do ecrã, coordenadas por um modulador de luz espacial (SLM), que assegura a unificação da imagem para formar corretamente o holograma, que é projetado com a ajuda de um feixe de luz. Desta forma, o telefone teria a capacidade de gerar imagens 3D de alta qualidade para fora do seu ecrã.

Oppo reforça grupo de "apostadores" na corrida aos smartphones dobráveis
Oppo reforça grupo de "apostadores" na corrida aos smartphones dobráveis
Ver artigo

De forma diferente do que vemos na Nintendo 3DS ou no RED Hydrogen One, os hologramas poderiam ser vistos de qualquer ângulo – sim, mesmo ao género de filmes de ficção científica como Star Wars.

A concretizar esta promessa, a Samsung teria o primeiro smartphone com ecrã holográfico 3D para as “massas”, embora de momento ainda seja difícil prever aplicações práticas e úteis nesse sentido para os utilizadores “normais”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.