Quando se prepara para apresentar o tão aguardado flashship P20, a 27 de março, a Huawei revelou, com a ajuda de um estudo europeu, aquilo que os portugueses esperam que as câmaras dos seus equipamentos lhes ofereçam.

E, o que os utilizadores nacionais mais querem é ter o poder de uma DSLR no seu smartphone, com a capacidade de fazer zoom sem perder a definição (94%) a figurar no topo da lista de desejos. Já 28% consideram que esta é a função mais importante da câmara num smartphone.

Ter uma “máquina” pronta para a ação, que tire fotografias de alta qualidade e rapidamente é o que procura a maior parte dos utilizadores (90%), com 88% a querer mais foco para uma melhor composição e 69% a quererem uma câmara que permita uma maior liberdade de expressão.

As fotografias noturnas também não foram esquecidas no estudo, sendo que 89% dos utilizadores portugueses quer ter sempre a melhor imagem, mesmo num ambiente de baixa luz, assim como conseguirem capturar uma fotografia noturna de alta qualidade sem a necessidade de um tripé (89%).  Para 79% das pessoas, a câmara ideal deve permitir tirar excelentes fotografias de longa exposição.

Montra TeK: Os 7 melhores smartphones com câmara dupla
Montra TeK: Os 7 melhores smartphones com câmara dupla
Ver artigo

E, por último, conhece aquele ditado “depressa e bem, não há quem”? Pois, mas para grande parte dos utilizadores em Portugal “menos é mais”, o que significa que 76% gostavam de tirar fotografias perfeitas à primeira tentativa.

Mais de metade não quer andar com uma máquina compacta atrás (74%), ambicionando um smartphone que “aponte e dispare” e 70% dos consumidores portugueses preferia não ter que compor  e editar as fotografias com vários filtros.

“Os consumidores são cada vez mais exigentes com a câmara dos seus smartphones”, defendendo que “todos deveriam poder tirar as fotografias que desejam. Quer sejam profissionais ou não”, sublinha Walter Ji, presidente da Huawei CBG para a Europa Ocidental, em comunicado.

Revelando-se ansioso para “tornar isso possível com a próxima geração dos nossos smartphones, que serão lançados na Europa no próximo mês”, o empresário deixa no ar uma maior expectativa em relação ao Huawei P20.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.