A Samsung revelou ontem a sua nova família de smartphones de gama média, a série Galaxy A, dando destaque aos modelos A53 5G e A33 5G. No entanto, o A73 5G também esteve presente, mas não constou na comunicação oficial da fabricante. A razão é que este modelo, que no ano passado foi o único da família a receber 5G, destina-se a mercados muito específicos no dia 22 de abril, daí ter sido “ofuscado” do anúncio global. O SAPO TEK questionou a Samsung Portugal para apurar se o modelo ia chegar ao nosso mercado, mas a marca diz que para já não tem planos.
O Galaxy A73 5G assume-se como o smartphone da Samsung mais barato com uma câmara de 108 MP. Aliás, é um dos poucos smartphones com uma câmara desta resolução no mercado e é a mesma que está equipada no Galaxy S22 ultra. Em comparação, o A53 5G que foi apresentado ontem tem uma câmara principal de 64 MP. Conta ainda com mais três câmaras no seu módulo, incluindo uma ultra grande angular de 12 MP, um sensor de profundidade com 5 MP e uma câmara macro de 5 MP. À frente tem uma câmara de selfie de 32 MP.
Veja na galeria imagens do Samsung Galaxy A73 5G:
Em comparação com a versão anterior, o Galaxy A72, o modelo perdeu a sua câmara telefoto de 8 MP, voltando ao sensor de profundidade. Perdeu também o jack de entrada 3,5 mm para ligar auscultadores. O modelo tem um ecrã maior, de 6,7 polegadas, quando comparado com o do A53 5G com 6,5 polegadas. O seu ecrã Super AMOLED+ conta com uma taxa de refrescamento de 120 Hz e uma forma de Infinity-O Display.
Outras características passam por um processador de oito núcleos a 2.4 HHz, embora não tenha sido revelado. Inclui ainda uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 25 W. Tal como os restantes modelos da série, o carregador não está na caixa. Conta ainda com variações de memória entre os 6 GB e 8 GB de RAM, assim como 128 ou 256 GB de armazenamento interno, expansíveis até 1 TB via microSD.
Tal como os restantes modelos da família, conta com o sistema operativo One UI 4.1 da marca, suportado por Android 12. A empresa não confirmou na sua página de produto, mas tal como os restantes membros da família deverá garantir até quatro gerações de atualizações da One UI e Android, assim como cinco anos de patches de segurança.
O sistema de segurança Samsung Knox. Os utilizadores podem armazenar fotografias, notas e aplicações privadas no cofre digital codificado Secure Folder. Pode ainda controlar com quem partilha os ficheiros através do sistema Private Share.
Não foi referido preços ou países de lançamento para o equipamento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários