Depois de um período inicial de pré-reserva, que correu muito bem, segundo a Samsung, o seu smartphone novo topo de gama Galaxy S22 Ultra chegou finalmente às lojas. As pré-vendas da família do novo modelo foram três vezes superiores à sua geração anterior, onde se destaca a versão Ultra, responsável por 70% das aquisições antecipadas.

“O interesse demonstrado nos últimos dias quanto ao Samsung Galaxy S22 Ultra é resultado de todo o desenvolvimento que foi realizado neste equipamento. O seu design elegante, as inovações que introduzimos a nível da fotografia e vídeo, suportadas por um novo e poderoso processador 4nm, e claro a icónica S Pen fazem deste novo dispositivo o mais poderoso Galaxy S a ser criado”, referiu José Correia, Diretor de Produto Mobile Samsung Ibéria.

O Galaxy S22 Ultra que chegou hoje às lojas tem um preço a começar nos 1.279 euros e pode ser adquirido no website oficial da Samsung e todas as lojas de retalho da especialidade. O principal destaque do smartphone é a sua caneta digital, S Pen, fundindo-se assim o melhor dos seus dois equipamentos de topo, o Galaxy S e a linha defunta Galaxy Note.

Veja na galeria fotografias do smartphone

O smartphone apresenta um ecrã Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas, otimizado para visualização de conteúdos mesmo em ambientes de grande luminosidade, com um novo algoritmo adaptável, o Vision Booster. A tecnologia analisa a imagem e ajusta a apresentação de cada pixel para o tornar mais detalhado, mesmo sob sol intenso.

Por dentro o processador de 4 nm é o mais rápido já integrado na linha Galaxy, mas a Samsung teve o cuidado de fazer alterações para evitar o aquecimento excessivo através de uma nova estrutura que otimiza a dissipação de calor.

A experiência de câmara evoluiu para ser ainda mais central no uso do smartphone. A tecnologia de Adative Pixel, que combina as imagens de 108 MP numa foto de 12 MP mais detalhada e com mais luz, faz a diferença na qualidade final, mas o software foi também pensado para que seja possível mudar facilmente entre as quatro lentes disponíveis na traseira do S22 Ultra. A unidade de NPU, desenvolvida com a AMD, está também por trás das melhorias conseguidas na fotografia. Também nas fotos noturnas. E a funcionalidade de Auto Framing garante que câmara capte sempre aquilo e quem deseja, quer seja uma ou dez pessoas.

A aplicação Expert RAW oferece ferramentas de edição no interior da câmara, para uma experiência semelhante a uma DSLR. Pode guardar fotos no formato RAW até 16bit, tendo mais controlo sobre as suas edições com mais dados das suas imagens.

O Samsung Galaxy S22 Ultra chega às lojas por 1.279 euros na versão de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Conta ainda com versões de 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. E tem quatro cores à escolha, incluindo o Phantom Black, Phantom White, Verde e Burgundy.