Uma nova Nvidia Shield TV parece estar prestes a chegar ao mercado. De acordo com o portal XDA-Developers, um aparelho da marca com o nome de código "mdarcy" surgiu referenciado . A lista mostra que o aparelho tem especificações semelhantes à versão de 2017, cujo nome de código era "darcy", pelo que podemos esperar ver uma RAM de 3GB e um processador Tegra X1.

Uma das melhorias face à versão de há dois anos é a inclusão de Android Pie, o que pode ser um salto qualitativo considerável face à versão Oreo, nomeadamente no que diz respeito à harmonia entre smartphone e Android TV, instalações automáticas, e preenchimento automático de formulários.

Segundo a XDA, o aparelho pode até contar com uma versão renovada do Tegra X1, desenvolvido com base num processo de manufatura mais pequeno, o que pode reduzir o calor e o tamanho do equipamento, mas melhorar a sua performance.

Esta não é a primeira pista que nos remonta para a existência de uma nova versão da Nvidia Shield TV, uma vez que já tinham sido encontradas referências sobre um novo controlador e comando. Na altura, a empresa não confirmou nem negou que estaria a trabalhar em novos periféricos, mas o casamento entre referências é agora fácil de fazer.

Recorde-se que, com o lançamento do Google Stadia, aparelhos como este podem ganhar novo interesse junto dos consumidores, caso o suporte para o sistema esteja garantido.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.