O iPhone 15, que chegou às lojas no final do mês passado, está a registar problemas de sobreaquecimento. A Apple, que atribui estes problemas a um bug no software, assim como a várias aplicações populares, à semelhança do Instagram, está a trabalhar numa correção.

Este fim de semana a gigante tecnológica confirmou que tem em desenvolvimento uma atualização para o iOS 17, concebida para mitigar os problemas de sobreaquecimento, e que está a trabalhar em conjunto com as aplicações que estão a sobrecarregar o sistema, avança a Associated Press.

Em declarações à agência noticiosa, a Apple afirma que identificou um conjunto de situações que podem fazer com que a temperatura do iPhone 15 se torne mais elevada do que o esperado. Para já, a empresa ainda não indicou quando é que pretende lançar esta atualização para o iOS 17.

No final da semana passada, o The Wall Street Journal tinha relatado que os novos modelos da linha iPhone 15 estavam a sobreaquecer, tendo em conta relatos publicados nas redes sociais, assim como testes realizados pelo próprio jornal e várias reviews online.

Vale a pena comprar o novo iPhone 15 ou o iPhone 15 Pro da Apple? As novidades dos smartphones
Vale a pena comprar o novo iPhone 15 ou o iPhone 15 Pro da Apple? As novidades dos smartphones
Ver artigo

Embora a temperatura de um novo iPhone possa ser um pouco superior do que o esperado nos primeiros dias de utilização, ou até mesmo quando estão a ser usadas apps que consomem mais recursos, os casos relatados pelo jornal vão além destas situações. Em alguns deles, a temperatura aumentava de tal forma que dificultava a utilização dos equipamentos.

A Apple afirma que o problema de sobreaquecimento não está relacionado com a estrutura em titânio incluída nos modelos Pro e Pro Max. Além disso, a tecnológica nega que o problema esteja relacionado com a mudança para portas USB-C.

Clique nas imagens para ver a chegada da linha iPhone 15 às lojas um pouco por todo o mundo