A marca da maçã está perto de vender o iPhone "mil milhões", de acordo com os analistas ouvidos pela CNN. O número histórico deverá ser alcançado durante o próximo verão.

Embora o primeiro iPhone tenha sido lançado há nove anos, as contas valem apenas para entre 2009 e 2015, período em que a Apple terá vendido cerca de 896 milhões de telefones.

Prevê-se que nos próximos resultados trimestrais, apresentados a 25 de abril, a empresa anuncie a comercialização de mais 50 milhões de smartphones, passando assim o resultado para um total de 946 milhões.

No segundo trimestre, as estimativas apontam para a venda de mais 44 milhões de iPhones, o que faria com que o número total crescesse para os 990 milhões, ou seja, ficam apenas a faltar 10 milhões para vender durante os meses de verão para atingir a marca dos 1.000 milhões.

Entra, com certeza, nas contas o modelo mais recente, o "mini" iPhone SE, que começou a ser vendido nos Estados Unidos dia 31 de março e chega ao mercado português a partir do próximo dia 6 de abril.