Ainda faltam muitos meses para a Apple anunciar a sua próxima geração de iPhones, mas os especialistas continuam a arriscar previsões baseadas em investigações e em certos casos através de fugas de informações de pessoas anónimas ligadas à produção. Os mais recentes rumores apontam para a decisão da Apple manter um alinhamento de quatro modelos de smartphones da família iPhone 14, mas é esperado que a versão mini seja descontinuada, dando lugar a um novo Max. Ou seja, o alinhamento será composto pelo iPhone 14, o iPhone 14 Max, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max, segundo o analista Jeff Pu da Haitong International Securities, citado pelo macrumors.
O analista afirma ainda que os quatro modelos terão menos disparidades nas suas características, quando comparados com as gerações anteriores. Todos os modelos terão o mesmo ecrã de 120 Hz, assim como a quantidade de RAM, neste caso 6 GB. Atualmente, as versões standard e mini têm 4 GB, ao passo que as versões Pro têm 6 GB. O mesmo especialista tinha anteriormente referido que as versões Pro teriam 8 GB, mas os custos adicionais terão feito a Apple mudar a sua estratégia.
Veja algumas imagens do que poderá ser o iPhone 14:
Quanto aos elementos de diferenciação entre os modelos vão passar pelos módulos de câmaras (versões Pro podem ter um sensor principal de 48 MP), assim como o armazenamento interno. As versões de entrada começam nos 64 GB, ao passo que os Pro começam nos 256 GB, refere a fonte.
Em rumores anteriores, a Apple poderá também optar por um novo design de ecrã para os modelos de iPhone 14 Pro e Pro Max que combina um recorte circular com um em forma de comprimido. Há ainda a possibilidade de retirar o “notch” destas versões. Também o conhecido analista Ming-Chi Kuo afirmou que a Apple estava pronta para começar a eliminar o “notch” dos seus smartphones já a partir de 2022 com o iPhone 14 Pro. No entanto, o analista acredita que a gigante tecnológica vai optar por uma câmara frontal hole-punch, em vez de a remeter para baixo do ecrã.
Além do iPhone 14, a Apple poderá lançar este ano a terceira geração do iPhone SE, mantendo a sua estrutura mais compacta, passando a adotar um “notch” no seu ecrã e trocando o Touch ID pelo Face ID da Apple. São vários analistas que falam nas características do equipamento, incluindo o ecrã de 4,7 polegadas e suporte a 5G.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários