A Apple pode estar a ultimar o lançamento de um novo modelo de iPhone no mercado, com início de produção planeada para fevereiro, prevendo-se um lançamento em março. Trata-se de uma versão low-cost do iPhone 8 que há muito tem sido alvo de rumores. Ainda em setembro de 2019 se falava de um modelo de baixo custo com data de lançamento prevista para a primavera deste ano, exatamente um equipamento com um ecrã de 4,7 polegadas baseado no iPhone 8. Essa informação foi agora reforçada pela Bloomberg, que se baseia em informações de pessoas ligadas ao planeamento do seu lançamento.

A confirmarem-se as informações, a gigante de Cupertino poderá anunciar oficialmente o smartphone no início de março. Segundo a publicação, a produção deste novo modelo será dividida entre três diferentes fábricas sedeadas em Taiwan.

Considerando que o iPhone 8 continua no mercado, e está a ser vendido por valores acima dos 450 euros, esta nova versão especial, mais em conta, poderá ser modificada para refletir os custos de produção. Fala-se no corte da autenticação biométrica de reconhecimento facial, o Face ID, assim como o uso do botão dedicado Home com sensor de impressões digitais. No entanto, o seu hardware irá ser melhorado, com um processador baseado no iPhone 11.

O lançamento deste modelo poderá ser a estratégia da Apple para relançar as vendas dos smartphones para este primeiro semestre. Já se falava anteriormente deste “plano B”, no caso dos modelos topo de gama não terem um bom desempenho. Para o final do ano espera-se que Tim Cook revele então os novos equipamentos, com novas tecnologias como as câmaras 3D (com foco em realidade aumentada), processadores mais rápidos e claro, suporte ao 5G.

De recordar que os especialistas, baseados em informações anónimas oriundas do seio da empresa, referem que a realidade aumentada/virtual poderá ser uma aposta da Apple para 2021/22, não descartando a introdução de um headset focado em experiências multimédia, gaming e até encontros virtuais entre os utilizadores. Estima-se que em 2023 a empresa lance mesmo um headset de realidade aumentada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.