No início do mês ocorreu uma devastadora tempestade no Japão. As enchentes que devastaram o centro e ocidente do território nipónico causaram mais de 200 morte, dezenas de desaparecidos e dois milhões de pessoas tiveram de ser evacuadas de emergência. A Apple decidiu fazer um gesto de solidariedade com as vítimas da tempestade e anunciou que vai reparar gratuitamente os dispositivos da marca que tenham avariado durante o desastre natural, considerado o mais devastador dos últimos 30 anos.

Todos os dispositivos da marca podem ser entregues nos centros de reparação, entre iPhones, Macs, iPads, iPods, relógios inteligentes e qualquer outro aparelho eletrónico que tenha sido afetado pela tempestade. Apenas os acessórios não estão visados nesta ação.

"Queremos expressar a nossa sincera simpatia com todas as vítimas do desastre recente e rezamos para que a reconstrução comece o quanto antes", pode ler-se no comunicado.

As vítimas podem requisitar a reparação no site oficial da marca (em japonês) ou através de uma linha telefónica, mas têm apenas até ao final de setembro para o fazer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.