“Milhares de milhões de pessoas sonham colonizar Marte, mas apenas Elon Musk está a mover-se nessa direção: o líder dos conquistadores modernos do espaço”. É assim que começa a descrição da edição especial do iPhone 12 caracterizado pela popular especialista em artesanato de luxo, Caviar, dedicado ao tema da exploração do espaço. A empresa tem vindo a produzir edições muito limitadas dos smartphones da Apple, vendidos a um preço exorbitante. Exemplo disso foram as mais recentes versões dedicadas aos líderes da empresa da maçã, Steve Jobs e Tim Cook, um deles com um custo superior a 155 mil euros.

A empresa lançou dois novos modelos dedicados ao espaço. O primeiro dedica-se à SpaceX e Elon Musk, pelas conquistas que tem feito no espaço e a preparação para as missões em Marte. O modelo iPhone 12 Pro Space Conquerors Musk está limitado a apenas 19 exemplares, simbolizando os mesmos anos de existência e produtividade da SpaceX. O corpo do smartphone foi construído em titânio, com uma camada de PVD preto, e com o perfil de Elon Musk gravado contra o fundo da silhueta de Marte.

O smartphone tem ainda uma peça exclusiva de fragmento gravada no seu corpo, que é um pedaço de equipamento que esteve a bordo do CRS-14 Falcon 9 e do CRS-17 Dragon. O fragmento está encrustado na linha dourada, simbolizando o caminho que a humanidade tem de fazer em direção ao planeta vermelho. Tem ainda algumas gravações comemorativas, como a data em que a SpaceX foi fundada, simbolizando o começo da corrida para colonizar Marte: o dia 6 de maio de 2002.

Relativamente a preços, a versão mais barata do iPhone 12 Pro de 128 GB custa 6.610 dólares e pode ir até ao Pro Max de 512 GB, que pode custar 7.840 dólares.

O segundo modelo faz homenagem ao cosmonauta russo, Yuri Alekseevich Gagarin, numa homenagem aos 60 anos do primeiro homem a caminhar no espaço, no dia 12 de abril de 1961. O modelo iPhone 12 Pro Space Conquerors Gagarin ainda é mais limitado, com apenas 12 exemplares, simbolizando o dia memorável para a humanidade, que deu origem à corrida para a Lua.

E mais uma vez, a Caviar não se poupou a esforços de utilizar um fragmento da nave Vostok-1, o veículo utilizado por Gagarin na sua jornada, que foi colocado na traseira do painel do smartphone. Além disso, como pode ver nas fotografias, tem ainda um relógio Navigator incrustado, exatamente o mesmo modelo que o cosmonauta utilizou. A capa traseira do smartphone é composta por titânio e pedra composta. O toque final é feito com a gravação da mensagem: “The first man in space Yuri Gagarin, April 12, 1961”.

O modelo mais barato custa 8.920 dólares, mas se escolher o Pro Max de 512 GB chega aos 10.150 dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.