Os rumores de que a Apple vai lançar uma nova versão do iPad Pro continuam em cima da mesa, mesmo depois das notícias sobre o possível impacto que o Coronavírus poderá ter no lançamento. Esta quarta-feira surgiram novidades sobre o aspecto do modelo, com Ben Geskin, conhecido por revelar segredos das grandes tecnológicas, a divulgar imagens de uma capa do iPad Pro, num modelo semelhante ao iPhone 11 Pro, pelo menos do que diz respeito à câmara.

A previsão é que a nova versão do iPad Pro integre uma câmara tripla, e que uma delas seja um sensor 3D-depth time-of-flight, semelhante à câmara frontal com tecnologia TrueDepth, que através da luz infravermelha cria uma representação 3D do rosto para o Face ID. No entanto, neste caso o sensor estaria na parte de trás do iPad.

iPhone 11: Mais cores, mais câmaras, um novo design e uma versão Pro
iPhone 11: Mais cores, mais câmaras, um novo design e uma versão Pro
Ver artigo

Ainda assim, e com o surto do Coranavírus a ter cada vez mais impacto no mercado das tecnologias, o lançamento do iPad Pro para a primeira metade do ano pode ser adiado. A grande dependência das fábricas da China na linha de produção da Apple é a principal razão.

No entanto, o aspeto do novo modelo pode já ser conhecido graças a este leak de Ben Geskin, que no início de fevereiro divulgou um vídeo do Galaxy Z-Flip, uma semana antes de ser apresentado. Tal como neste caso, não foram desvendadas novidades acerca das especificações técnicas do segundo smartphone dobrável da Samsung, mas o leak veio confirmar o aspecto final do modelo. Agora resta aguardar para sabermos se as imagens da capa do iPad Pro também irão corresponder à realidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.