A Huawei poderá apresentar o seu novo smartphone topo de gama entre abril e maio, e cada vez mais circulam imagens daquele que pode ser o seu design. O destaque vai para o seu módulo de câmaras fotográficas na traseira, distribuindo os seus sensores por duas áreas circulares. As primeiras imagens tridimensionais do módulo partilhadas pela OnLeaks não permitiam ver o que constava no módulo, mas agora foram mostrados novos “renders” de como poderia ser a sua composição final na conta do utilizador HoilNDI no Twitter, naquele que pode ser apenas um trabalho artístico.

Os dois módulos são compostos por diferentes lentes, onde se pode verificar a câmara periscópica, que já é uma assinatura da série P, e um sensor Time of Flight, utilizado para medir a profundidade dos cenários nas fotografias. Também está presente um sensor de infravermelhos no topo.

Veja na galeria as imagens de como poderá ser o Huawei P50:

Os rumores apontam para um ecrã de 6,6 polegadas, com cantos arredondados, e a moldura é praticamente inexistente. A câmara de selfie está colocada no centro, num formato punch-hole bastante discreto. Deverá também ter um sensor biométrico de impressões digitais debaixo do ecrã.

As primeiras informações do smartphone dão também conta que este poderá estrear o novo sistema operativo da Huawei, o Harmony OS, como resposta às restrições impostas pelos Estados Unidos, na impossibilidade de utilizar o Google Services e os recursos de Android. Fala-se ainda de três versões do novo smartphone: o P50, o P50 Pro e o P50 Pro Plus.

A Huawei tem vindo a recorrer ao EMUI, uma interface de utilizador que personaliza o sistema operativo dos equipamentos da marca, mas mantém a base no Android. Em setembro do ano passado, a empresa já tinha no entanto garantido que o Harmony OS chegaria aos smartphones ao longo deste ano. Em dezembro, noutro evento, levantou mais um pouco do véu e falou em números, antecipando que ainda este ano tinha a ambição de colocar o Harmony OS em 100 milhões de equipamentos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.