A Apple já tinha marcado posição no único segmento do mercado de tablets que continua a crescer e que todas as estimativas apontam como o mais promissor e acaba de reforçar essa aposta com o lançamento de um novo membro para a família Pro. O novo iPad Pro tem um ecrã mais pequeno que o modelo original (com 12,9 polegadas), mas importa as mesmas características de topo do irmão mais velho, para além de adicionar algumas novidades.

O novo modelo integra uma câmara traseira de 12 megapixéis e uma câmara frontal de 5 megapixéis, para além de garantir suporte para vídeos em ultra-definição (4k).Vai estar disponível em quatro cores e pela primeira vez em rosa. As dimensões são iguais às do Ipad Air 2, que a Apple admitiu na apresentação ser a mais popular na sua linha de tablets. 

O novo Pro também estreia a tecnologia True Tone Display nos dispositivos da Apple. Mede a temperatura da cor da luz ambiente e ajusta o ecrã tendo em conta essa indicação. 

Os preços começam nos 599 dólares para a versão Wi-Fi com 32 GB e seguem para os 749 dólares, na versão com 128 GB, mas pela primeira vez a Apple garante 256 GB de armazenamento num dispositivo com iOS. Neste novo iPad Pro essa configuração vai custar 899 dólares. É possível encomendar os novos iPad a partir de 24 de março e os novos modelos começam a ser entregues na semana seguinte. Já correm a versão 9.3 do iOS, que está disponível a partir desta segunda-feira.

Na apresentação a Apple explicou porque decidiu lançar mais uma versão do iPad Pro. A empresa defende que as dimensões do novo modelo são suficientemente grandes para garantir que todas as tarefas podem ser realizadas e suficientemente pequenas para o manter como um dispositivo fácil de transportar. As 9,7 polegadas são aliás uma opção que a Apple já explora na sua linha de tablets e nesta apresentação de primavera revelou mesmo quantas unidades já vendeu de iPads com esta dimensão: 200 milhões.

Naquela que terá sido a última apresentação de Primavera no palco das instalações de Cupertino, a Apple deu a conhecer outras novidades:

Apple Watch ganha novas cores, uma nova bracelete e fica mais barato

Apple TV tem novas funcionalidades e já suporta Siri para ditar comandos

Apple regressa aos "mini-iPhone" com o SE

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.