Quase 94% de ecrã e câmaras de sistema pop up são duas caraterísticas que podem "abrir o apetite" para o novo Find X da Oppo, apresentado oficialmente esta terça-feira. Mas o mais recente topo de gama de desenvolvimento chinês tem outros aspectos "tentadores".

Vendas de smartphones voltam a crescer no início do ano
Vendas de smartphones voltam a crescer no início do ano
Ver artigo

Por fora há um ecrã panorâmico de 6,4 polegadas, com um surpreendente ratio de 93,8%. Parte dessa “ocupação” é conseguida graças ao sistema “deslizante” das câmaras. Estas estão completamente escondidas quando não estão a ser utilizadas. Se uma aplicação precisar do recurso – ou clicando no respetivo icon, presume-se – aparece na parte frontal uma câmara de 25MP com reconhecimento facial e duas câmaras traseiras, uma de 16MP e outra de 20MP. Quando o recurso é desligado, as câmaras voltam a “esconder-se” no corpo do smartphone. De acordo com a fabricante, as câmaras abrem e fecham em apenas 0,5 segundos.

O sistema de câmaras é complementado com tecnologia RGB, uma solução de iluminação de ambiente, infravermelhos para fazer fotos noturnas e sensor de proximidade. Além disso, a câmara de selfies permite a criação de emoticons e avatares personalizados em 3D.

O Find X está ainda equipado com uma ferramenta de reconhecimento facial de 3D, que representará uma margem de erro de um em um milhão. Tal capacidade permitirá ao telefone da Oppo transformar-se no primeiro capaz de realizar pagamentos móveis com a identificação do rosto.

Por dentro, o modelo oferece um processador Qualcomm Snapdragon 845 - um dos mais avançados do momento -, 8GB de RAM e 256GB de capacidade de armazenamento. A bateria é de 3.730 mAH e terá um sistema de carregamento “flash” Oppo BOOC. Tudo isto em troca de 999 euros.

A estreia do Find X está marcada para Agosto próximo, na primeira vez que a fabricante vende os seus dispositivos na Europa e Estados Unidos. Além da China, a empresa marca presença na Índia e Filipinas, entre outros mercados asiáticos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.