A Fnac vendeu 500 unidades dos novos Samsung Galaxy S7 durante o período de pré-venda e nas primeiras 24 horas do lançamento mundial. O valor foi partilhado hoje com o TeK a propósito do lançamento dos mais recentes smartphones topo de gama da marca sul-coreana em Portugal.

“A Fnac registou uma procura muito significativa do novo modelo da Samsung. Os clientes FNAC estão cada vez mais envolvidos na fase inicial da compra. Essa procura de informação passa muito pela loja online [...] que registou, nas últimas das semanas, mais de sete mil pesquisas sobre o novo Samsung Galaxy S7”.

A cadeia de retalho classifica os Galaxy S7 como “um dos melhores lançamentos e pré-vendas da Fnac no segmento de tecnologia”. Para isso contribuíram vários factores, de acordo com a empresa: possibilidade de experimentar o produto antes do seu lançamento; oferta dos óculos de realidade virtual; abertura de lojas à meia-noite; e campanhas de email marketing.

O TeK questionou também a Worten, a NOS, o Meo e a Vodafone. A NOS respondeu, mas sem revelar detalhes. A Vodafone também não partilhou números, mas adiantou que "as vendas dos Samsung Galaxy S7 e Samsung Galaxy S7 edge estão em linha com as nossas expectativas, uma vez que se trata de um equipamento que desperta bastante interesse por parte dos consumidores. Acreditamos ainda que esta tendência se mantenha nas próximas semanas".

Já a Samsung tinha partilhado na sexta-feira passada que o lançamento dos novos Galaxy S7 era o mais bem sucedido da empresa até à data: em Portugal as vendas foram três vezes superiores às registadas pelos Galaxy S6.

Os novos smartphones da Samsung apresentam melhorias no design, hardware e software. “Os novos topo de gama da Samsung são sérios candidatos ao lugar de melhores smartphones do ano de 2016”, disse o TeK na análise aos equipamentos, que pode ser lida na íntegra aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.