Os rumores já tinham desfeito o efeito surpresa - como já vem sendo hábito - e a Samsung reuniu hoje a empresa para apresentar os seus novos smartphones topo de gama: o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+.

O Galaxy Note 5 aparece como uma mistura do melhor que a Samsung já fez até agora . 

Um ecrã grande e uma caneta, os melhores ingredientes de sucesso da linha Note, juntamente com o desenho e a construção premium do Galaxy S6. Um smartphone que para a tecnológica, ajuda a ficar “à frente da curva”, como salientou o CEO da tecnológica durante o evento de apresentação.

O Note 5 apresenta muitas das caracerísticas do Galaxy S6 apresentado em fevereiro deste ano, tal como o processador Exynos de oito núcleos e a resolução de 2.560x1.440 píxeis no ecrã - mas neste caso num painel de 5,7 polegadas. O sensor fotográfico também apresenta os mesmos 16 megapíxeis e estabilizador de imagem.

A grande diferença está ao nível da memória RAM, que no Note 5 é de 4GB, e na inclusão da S Pen, o elemento que sempre fez da linha Note uma gama diferenciadora. O novo estilete da Samsung tem apenas como diferença uma mola na extremidade da caneta que além de replicar melhor o conceito das canetas tradicionais, também facilitará o processo de remoção da S Pen do telemóvel.


O dispositivo tem ainda algumas funcionalidades novas. Por exemplo, o Galaxy Note 5 permite que o utilizador capte uma imagem de ecrã e continue a deslizar pelo conteúdo, gravando assim uma grande e única imagem.

Orgulho de um novo conceito
J.K. Shin, o diretor executivo da Samsung, mostrou em palco o orgulho que a empresa sente em ter criado um novo segmento de mercado, referindo-se ao design do Galaxy S6 Edge - que tem o ecrã curvado nas duas laterais do dispositivo.

O CEO disse que os utilizadores consomem cada vez mais conteúdos multimédia no smartphone e que isso levou a uma decisão simples: aumentar o tamanho do smartphone o que resultou no modelo Galaxy S6 Edge+.

O ecrã aumentou para 5,7 polegadas, a resolução é semelhante à do Note 5 e também tem 4GB de RAM - os dois primeiros modelos da marca a apressentar tanta memória.

Uma outra novidade é o suporte de redes LTE de categoria 9, que suporta velocidades até 450Mbps de Internet móvel.

Disponibilidade
A Samsung revelou ainda que os novos Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ vão chegar ao mercado norte-americano e canadiano no dia 21 de agosto. Até ao momento sabe-se que que relativamente ao Note 5, como escreve o The Verge, o preço deverá ser semelhante ao dos outros modelos Note. Já sobre o Galaxy S6 Edge+ sabe-se que chegará a Portugal durante o mês de setembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 

Comentários