Espera-se que a Samsung revele ao mundo a próxima geração de smartphones Galaxy S23 num evento Unpacked no início do próximo ano. Os rumores acerca da linha de smartphones, que, ao que tudo indica, será composta por três modelos (S23, S23+ and S23 Ultra) , continuam a circular na Internet e há agora novos detalhes que apontam para mudanças no processador.

Na apresentação dos seus recentes resultados financeiros da Qualcomm, responsáveis da tecnológica indicaram que a mesma seria responsável por fornecer à Samsung a totalidade dos chips para o desenvolvimento da linha Galaxy S23.

De acordo com Cristiano Amon, CEO da Qualcomm, a empresa fornecerá exclusivamente chips à fabricante sul-coreana para smartphones topo de gama a nível global, em linha com um acordo feito anteriormente. Ainda em julho deste ano, ambas as empresas reforçaram a sua parceria até 2030, indicando que chips Snapdragon serão utilizados nas próximas gerações de equipamentos Galaxy: de smartphones a PCs e tablets.

Note-se que, ao longo das últimas semanas, os modelos que compõem a linha Galaxy S23 passaram pelo benchmark da Geekbench, onde surgem com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, avança o website GMSArena em linha com rumores que circularam anteriormente.

Para lá do design exterior, há vários rumores acerca das especificações da próxima linha de smartphones da Samsung. Acredita-se, por exemplo, que a versão Ultra estará equipada com uma câmara de 200 MP, estreando o sensor anunciado pela marca no ano passado, o ISOCELL HP1.

Será este o design do Galaxy S23 da Samsung?