A Google e a LG estarão prestes a apresentar um headset de realidade virtual que vai elevar a tecnologia a um novo patamar de qualidade. De acordo com o portal Android Police, o aparelho vai integrar um display OLED de 4,3 polegadas com 1443 pixeis por polegadas e uma taxa de atualização de imagem de 120 Hz. O equipamento vai ser apresentado no fim de maio, durante a Display Week 2018, em Los Angeles.

Experiência de realidade virtual galardoada com um Óscar da Academia
Experiência de realidade virtual galardoada com um Óscar da Academia
Ver artigo

A lista de especificações não entra em grandes detalhes, para já, mas com base naquilo que é facultado, é possível prever que o ecrã deste headset tenha uma resolução por volta dos 5.500 x 3.000. Em comparação com o HTC Vive Pro (2.880 x 1.600) e o Oculus Rift (2.160 x 1.200), o valor representa um salto qualitativo considerável.

Adicionalmente, a publicação sublinha que o equipamento vai integrar um ângulo de visão amplo.

A concretizar-se, este é mais um passo em frente para a Google, naquela que tem sido uma escalada gradual pelo campo da realidade virtual. Recorde-se que a empresa começou por popularizar os Google Cardboard, que consistiam num headset de cartão, possível de montar em casa, passando depois para outros modelos mais sofisticados. O lançamento de um equipamento com esta resolução e qualidade pode significar a entrada da empresa num ramo mais mainstream, onde os videojogos fazem parte de uma estratégia a longo prazo. Até lá, contudo, fica tudo no domínio da especulação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.