Sem confirmação oficial, tal poderá acontecer ainda na primeira metade do ano, tendo como palco a conferência I/O, avança o Financial Times. Prevê-se que a lançamento ocorra apenas em setembro.
Tal como o seu congénere – e como a atual versão em cartão –, os novos óculos assentam na utilização de um smartphone, ao mesmo tempo que lhes são atribuídos lentes e sensores melhorados, numa base feita de materiais mais resistentes do que o Cardboard.
O jornal refere que ainda que a gigante tecnológica planeia integrar tecnologia de realidade virtual no seu sistema operativo Android, que depois integrará os futuros óculos, o que irá permitir uma experiência de utilização mais imersiva.
Apesar do material mais “arcaico”, os Cardboard da Google têm-se revelado um êxito. Em cerca de ano e meio, venderam-se 5 milhões de unidades de visualizadores de cartão e somaram-se 25 milhões de downloads de aplicações associadas, a partir da Google Play.
Estes e outros dados fazem dos óculos de cartão da Google o dispositivo de realidade virtual mais usado atualmente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
HMD Offgrid desafia aventureiros e garante comunicações em qualquer sítio do planeta através de satélite -
App do dia
AI Game Master apresenta uma aventura de texto onde as escolhas do jogador criam novas histórias -
Site do dia
Como é o seu bem estar digital e de que forma a tecnologia influencia a sua vida? -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários