
Sem confirmação oficial, tal poderá acontecer ainda na primeira metade do ano, tendo como palco a conferência I/O, avança o Financial Times. Prevê-se que a lançamento ocorra apenas em setembro.
Tal como o seu congénere – e como a atual versão em cartão –, os novos óculos assentam na utilização de um smartphone, ao mesmo tempo que lhes são atribuídos lentes e sensores melhorados, numa base feita de materiais mais resistentes do que o Cardboard.
O jornal refere que ainda que a gigante tecnológica planeia integrar tecnologia de realidade virtual no seu sistema operativo Android, que depois integrará os futuros óculos, o que irá permitir uma experiência de utilização mais imersiva.
Apesar do material mais “arcaico”, os Cardboard da Google têm-se revelado um êxito. Em cerca de ano e meio, venderam-se 5 milhões de unidades de visualizadores de cartão e somaram-se 25 milhões de downloads de aplicações associadas, a partir da Google Play.
Estes e outros dados fazem dos óculos de cartão da Google o dispositivo de realidade virtual mais usado atualmente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários