A notícia não é oficial mas foi avançada por um dos leakers mais fiáveis do momento. No seu Twitter, Evan Blass afirmou que, para além de dois novos smartphones Pixel, a Google vai também lançar três smartwatches. Blass cita uma fonte anónima, mas fiável, e garante que os relógios serão anunciados no outono, a par dos novos telemóveis e de um novo par de Pixel Buds, os auriculares Bluetooth da empresa.

De acordo com o portal WinFuture, os relógios estão a ser desenvolvidos sob os nomes de código "Ling, Sardine e Triton". Note que ainda não existem pistas que nos deixem antever o design destes aparelhos, mas o website aposta na integração de, pelo menos, 1GB de RAM, Bluettoth, GPS e LTE. Espera-se ainda que seja possível utilizar o relógio para efetuar chamadas sem que seja preciso emparelhá-lo com qualquer smartphone.

A saúde também será um dos principais focos deste smartwatch, que deverá integrar sensores de batimentos cardíacos.

No que toca ao chipset, os relógios deverão contar com um processador Snapdragon Wear 3100, de quatro cores e GPU Adreno 304. O componente vai ter na gestão eficiente de energia o seu maior destaque.

A Google foi contactada para comentar os rumores, mas preferiu não confirmar as notícias.

Recorde-se que, recentemente, a Google deu mais consistência ao seu sistema operativo para smartwatches, munindo-o com novas funcionalidades de inteligência artificial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.