A AnTuTu já deu a conhecer quais são os smartphones que compõem a sua lista de equipamentos topo de gama mais poderosos de março no mercado chinês. O mais recente ranking da ferramenta da benchmark fica marcado por uma grande “mudança de cadeiras”, assim como pela presença do processador Snapdragon 888 da Qualcomm em todos os smartphones da lista.

A liderar o ranking de março está o recém-apresentado Black Shark 4, o novo smartphone de gaming da Xiaomi, com 765.579 pontos, “destronando” o iQOO 7, que tinha alcançado o primeiro lugar durante os meses de janeiro e fevereiro.

Clique nas imagens para ficar a conhecer os smartphones mais poderosos de março

No segundo lugar, com 742.078 pontos, está o novo OPPO Find X3 Pro, que o SAPO TEK já teve a oportunidade de experimentar. A fechar o “pódio” surge outra estreia no ranking da AnTuTu: o Red Magic 6 Pro da Nubia, com 741.100 pontos, um smartphone concebido com o gaming em mente e que promete elevar a fasquia do hardware ao próximo nível.

AnTuTu | Smartphones topo de gama mais poderosos de março
créditos: AnTuTu

Ainda no mundo dos smartphones de gaming, o novo ROG Phone 5 da Asus ocupa a quarta posição, com 729.300 pontos. Já o Vivo X60 Pro +, que ocupou o segundo lugar no ranking de fevereiro, desceu para a quinta posição, passando a ter uma pontuação de 726.216.

O Redmi K40 Pro, que se encontrava no terceiro lugar da lista no mês passado, passa agora para a sétima posição em março, com 719.798. Os três últimos lugares do novo ranking são ocupados pelo Mi 11 da Xiaomi, que desceu da quarta para a oitava posição e que conta agora com uma pontuação de 710.581, e pelos mais recentes modelos da marca chinesa Meizu, com 710.459 e 698.611 pontos, respetivamente.

Já no que toca aos smartphones de gama média, o Top 10 é liderado novamente pelo Redmi 10X 5G, com a versão Pro a ocupar o segundo lugar neste mês. O Vivo S7t, que tal como os smartphones anteriores também conta com o SoC Dimensity 820, fecha o “pódio” de março.

AnTuTu | Smartphones de gama média mais poderosos de março
créditos: AnTuTu

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.