Foi lançado no mercado chinês o Honor X40, um smartphone de gama média, com um preço a rondar os 215 euros. Direcionado a um público mais jovem, consumidor e criador de conteúdos multimédia para as redes sociais, o smartphone destaca-se pela sua câmara principal, uma bateria de grande capacidade e um ecrã AMOLED de alta performance.

O smartphone tem um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas, com uma resolução de 1080x2400 e uma taxa de atualização de 120 Hz. Para quem gosta de assistir a séries ou a jogar videojogos mobile, o equipamento conta ainda com 800 nits de pico de brilho e 300 Hz de touch sample, para uma resposta háptica mais eficaz do equipamento.

Veja na galeria imagens do smartphone

O do equipamento oferece um processador Snapdragon 695 da Qualcomm e aposta as suas fichas numa bateria de grande capacidade: 5.100 mAh com suporte a carregamento rápido de 40 W (com a inclusão do respetivo carregador na caixa). O sensor biométrico de impressões digitais encontra-se debaixo do ecrã.

O módulo fotográfico traseiro é composto por duas câmaras: um sensor principal de 50 MP com uma abertura do obturador de f/1.8 e um sensor auxiliar de 2 MP. A fabricante salienta que as câmaras são suportadas por um sistema de inteligência artificial, baseado na sua tecnologia Matrix AI Vision. A câmara frontal é de 8 MP com uma abertura f/2.0.

Relativamente às memórias, o Honor X40 oferece diferentes configurações, começando nos 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, até aos 12/256 GB. O smartphone utiliza o sistema operativo Android 12, com a configuração Honor Magic UI 6.1. Para já, o equipamento destina-se ao mercado chinês, sem a informação do seu lançamento global, em três cores: branco, verde e preto. A Honor salienta o seu design premium, com linhas curvas, um módulo circular nas câmaras traseiras e um sensor frontal num punch-hole no ecrã.