A HTC acaba de revelar um novo headset de realidade virtual, desenhado para funcionar em articulação com os smartphones da marca.

O HTC Link é, de resto, o primeiro headset para telemóveis que integra um sistema com seis graus de liberdade de movimentos. Conta também com suporte para controladores externos e um câmara externa para acompanhar os movimentos do utilizador. De acordo com a imprensa internacional, todos os componentes serão vendidos em conjunto.

U11: o novo smartphone da HTC traz um Snapdragon 835 e é mesmo para "espremer"
U11: o novo smartphone da HTC traz um Snapdragon 835 e é mesmo para "espremer"
Ver artigo

O headset tem dois ecrãs LCD de 3,6 polegadas, com uma resolução de 1.080 x 1.200, e um campo de visão que se estende até aos 110 graus de amplitude. A taxa de atualização chega aos 90Hz. Na prática, isto significa que os ecrãs dos smartphones da marca não serão utilizados como monitores. Em vez disso, os conteúdos deverão ser transmitidos por cabo, como é possível de ver na imagem oficial.

Numa primeira fase, o Link funcionará apenas com o recente HTC U11, mas é quase certo que, daqui para a frente, a empresa faça por alargar esta lista de equipamentos compatíveis.

Por agora, o equipamento vai cingir-se ao mercado japonês. Sabe-se que será lançado no próximo mês de julho, mas é provável que venha a ser comercializado noutros países depois do sucesso do HTC Vive. O preço, no entanto, ainda não foi revelado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.