Foi já em março de 2014 que a HTC anunciou o HTC One M8, o equipamento que se mantém com caraterísticas de topo face à oferta atual e que ainda é o principal 'ex libris' da empresa. O seu sucessor poderá chegar ainda durante o primeiro trimestre deste ano e, segundo alguns rumores, virá acompanhado do primeiro smartwatch da marca.

O Mobile World Congress, que este ano se realiza entre os dias 2 e 5 de março em Barcelona, poderá ser o local escolhido pela HTC para revelar o seu novo smartphone topo de gama. Denominado na imprensa de HTC One M9, o equipamento poderá ainda vir acompanhado do primeiro smartwatch da HTC.


Segundo apurou a Bloomberg, o design será semelhante ao do modelo antecessor, com uma ligeira curvatura nas arestas e na parte traseira, chegando nas cores dourada, cinzenta e prateada. No seu interior estará o novo processador com oito núcleos da Qualcomm, o Snapdragon 810.


A câmara terá 20 megapíxeis, o que ultrapassa os 4 megapíxeis do M8, e marca o fim da escolha da HTC por ultrapíxeis para a câmara traseira. Essa funcionalidade, que reduz o granulado das fotografias e oferece melhores resultados em condições de pouca luz, será incluída apenas na câmara frontal.


A HTC já fez saber que não irá comentar os rumores relacionados com o seu próximo equipamento ou com um possível smartwatch. Segundo as mesmas fontes, o relógio será um dos primeiros resultados da parceria com a Under Armour - empresa que produz wearables centrados na atividade física -, anunciada no início deste ano.


A conferência da HTC está agendada para o próximo dia 1 de março e o convite enviado à imprensa trazia o título 'utopia em progresso'. Já no ano passado, a gigante asiática apresentou dois dispositivos móveis no Mobile World Congress, o Desire 816 e 610.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.