Apesar das limitações no acesso aos componentes para a construção dos seus smartphones, a Huawei anunciou um novo equipamento com ecrã dobrável, o Mate Xs 2. A fabricante chinesa pretende oferecer alternativas válidas ao segmento mais acessível dos dobráveis, apostando num modelo que dobra para fora, tal como os seus primeiros modelos.
O smartphone vai chegar ao mercado chinês a começar nos 9.999 yuan (1.435 euros) para uma configuração de 8/256 GB, até os 12.999 yuan (1.866 euros) para 12/512 GB. De recordar que o Mate Xs original foi lançado a 16.999 yuan (2.438 euros). Os preços pretendem ser mais baratos que os modelos da Samsung, centrando-se mais nas propostas das suas conterrâneas Xiaomi, Oppo e Vivo. E chega ao mercado em três cores: branco, preto e roxo.
Veja na galeria imagens do Huawei Mate Xs 2:
O Mate Xs 2 tem um ecrã AMOLED de 7,8 polegadas, com uma taxa de refrescamento de 120 Hz e uma resolução de 2480x2200. Quando dobrado, o seu ecrã fica com 6,5 polegadas. De salientar que pela proibição da fabricante chinesa em aceder a componentes 5G, impostos pelo embargo dos Estados Unidos, o smartphone limita-se ao 4G. Para compensar, a fabricante melhorou o sistema de Wi-fi com tecnologia tri-band.
No seu interior o equipamento conta com o processador Snapdragon 888 4G da Qualcomm, um chip atualmente datado quando comparado com os modelos mais recentes de smartphones de ecrã dobrável. Mas essa poderá ter sido uma das razões do preço mais acessível do modelo. O equipamento tem uma bateria de 4.880 mAh, suportado por carregamento rápido de 66 W em todos as configurações.
Relativamente às câmaras, o ecrã tem um punch-hole para albergar a câmara selfie, permitindo dessa forma fazer videochamadas com o smartphone totalmente aberto. O módulo traseiro conta com um sistema triplo composto por uma lente principal de 50 MP f/1.8, uma ultra grande angular de 13 MP f/2.2 e uma câmara telefoto de 8 MP f/2.4 com capacidade de zoom ótico de 3X e digital 30X com estabilizador eletrónico de imagem (OIS).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários