Depois da apresentação do processador Kirin 990 5G na IFA 2019 Richard Yu, CEO da fabricante chinesa, anunciou que o primeiro smartphone dobrável da Huawei seria lançado o mais tardar em novembro de 2019.
Agora terá sido confirmada a data da comercialização do Mate X para outubro, pelo menos na China, avança o website chinês Tech Sina. A informação acerca do lançamento do telemóvel dobrável da Huawei chega diretamente do serviço de atendimento ao cliente da marca.
De acordo com o representante da empresa, que fez a confirmação, o Mate X poderá chegar aos restantes mercados à volta do mundo em novembro.
O primeiro smartphone dobrável da fabricante chinesa foi apresentado ao mundo em fevereiro deste ano no Mobile World Congress. Na altura, a empresa anunciara que o dispositivo seria lançado no primeiro semestre. No entanto, na sequência dos problemas registados com o Samsung Galaxy Fold a Huawei decidiu rever o seu smartphone dobrável.
Para já, existem diversos rumores acerca das especificações primeiro smartphone dobrável da Huawei. De acordo com o website GMS Arena, ainda não é claro se a fabricante fará o upgrade do atual processador do dispositivo, o Kirin 980, para o Kirin 990, ou se lançará duas versões com chips diferentes.
Com o bloqueio comercial à Huawei que impede as empresas norte americanas de fornecer produtos e serviços à tecnológica chinesa existe também uma possibilidade de o Mate X ter de substituir os Google Mobile Services pelos da empresa, como acontece com o Mate 30.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários