Depois da apresentação do processador Kirin 990 5G na IFA 2019 Richard Yu, CEO da fabricante chinesa, anunciou que o primeiro smartphone dobrável da Huawei seria lançado o mais tardar em novembro de 2019.

Agora terá sido confirmada a data da comercialização do Mate X para outubro, pelo menos na China, avança o website chinês Tech Sina. A informação acerca do lançamento do telemóvel dobrável da Huawei chega diretamente do serviço de atendimento ao cliente da marca.

De acordo com o representante da empresa, que fez a confirmação, o Mate X poderá chegar aos restantes mercados à volta do mundo em novembro.

O primeiro smartphone dobrável da fabricante chinesa foi apresentado ao mundo em fevereiro deste ano no Mobile World Congress. Na altura, a empresa anunciara que o dispositivo seria lançado no primeiro semestre. No entanto, na sequência dos problemas registados com o Samsung Galaxy Fold a Huawei decidiu rever o seu smartphone dobrável.

Para já, existem diversos rumores acerca das especificações primeiro smartphone dobrável da Huawei. De acordo com o website GMS Arena, ainda não é claro se a fabricante fará o upgrade do atual processador do dispositivo, o Kirin 980, para o Kirin 990, ou se lançará duas versões com chips diferentes.

Com o bloqueio comercial à Huawei que impede as empresas norte americanas de fornecer produtos e serviços à tecnológica chinesa existe também uma possibilidade de o Mate X ter de substituir os Google Mobile Services pelos da empresa, como acontece com o Mate 30.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.