A Huawei vai apresentar os seus novos flagships no próximo mês de março. Depois de apresentar ontem em Barcelona um novo tablet, portáteis e o dobrável Mate Xs, a tecnológica chinesa vai organizar um evento para revelar a nova gama P40, em Paris, no dia 26 de março.

Ao contrário das versões anteriores, estes novos smartphones não vão ter acesso aos serviços da Google (incluindo a Play Store), uma vez que a Casa Branca proibiu as empresas norte-americanas de manterem negócios com a Huawei. A Google já desaconselhou o download do seu software para estes terminais, uma vez que teria de ser feito por vias não oficiais.

Estes novos P40 deverão integrar displays de 120Hz, módulos fotográficos com três câmaras traseiras, no caso da versão padrão, e com cinco câmaras, no caso do P40 Pro. Apesar da proibição, os equipamentos ainda vão contar com Android 10 na versão base e a já conhecida skin, EMUI.

tek p40

Os leaks indicam que estes telefones vão chegar ao mercado em seis cores diferentes, sendo uma delas o verde água.

Será esta a primeira fotografia captada com o Huawei P40?
Será esta a primeira fotografia captada com o Huawei P40?
Ver artigo

Os P40 devem ainda albergar uma porta USB-C e um ecrã curvo com duas câmaras frontais no canto superior esquerdo. Não haverá entrada para auriculares e o resto dos detalhes serão revelados pela própria Huawei dentro de pouco mais de um mês.

Note que esta não é a primeira vez que a marca escolhe a capital francesa para apresentar os seus smartphones, pelo que o plano não é uma alternativa ao cancelamento do Mobile World Congress. Richard Yu, CEO da Huawei, já abriu o apetite dos convidados, alegando que este será "o smartphone com suporte para 5G mais poderoso do mundo".

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.