No rescaldo da revelação oficial do novo topo de gama da Samsung, o Galaxy S20, surge uma imagem nas redes sociais que foi alegadamente captada pelo Huawei P40. O smartphone da fabricante chinesa ainda não foi revelado oficialmente, mas já existem leaks e rumores do equipamento.

No ano passado, o P30 foi um verdadeiro campeão no campo da fotografia, apresentando um zoom ótico poderoso, e isso levou a sua rival Samsung a repensar no que pretendia para o Galaxy S20, demonstrando um zoom ótico de 10X e digital até 100X. Pelas demonstrações feitas, o novo smartphone da Samsung parece um autêntico “binóculo”.

Agora é a vez da Huawei revelar como pretende elevar a fasquia do seu modelo anterior. A fotografia de um pássaro (quetzal) demonstra uma nitidez incrível, salientando o detalhe das suas plumas, o reflexo no olho, para além de cores vivas e cristalinas. O fundo está desfocado, no belo efeito de bokeh. Mas se a imagem tem uma qualidade muito boa, ainda é necessário dar o devido desconto à compressão aplicada pelas redes sociais para torná-la mais leve. A penugem da cabeça reflete cada “agulha” individual, sem borrar nas extremidades.

A descrição da imagem sugere que o Huawei P40 pode integrar duas lentes telefoto, combinadas para captar fotografias mais nítidas. Essa segunda telefoto faz sentido se tiver em conta que os primeiros rumores apontavam para um alinhamento de cinco sensores fotográficos na traseira.

Pelas imagens que foram partilhadas anteriormente no leak, a parte da frente do smartphone, é possível encontrar um ecrã sem notch, com um design punch-hole duplo no canto superior esquerdo para duas câmaras frontais. Já na lateral direita estão dispostos os botões de volume e de energia, sendo que existe ainda uma entrada USB-C para carregamento na parte inferior do dispositivo, assim como uma falta notória de uma entrada para auscultadores.

No que toca ao que poderá existir por baixo do “capot” do P40, rumores anteriores prevêem que o dispositivo chegue com o Kirin 990 5G SoC. O smartphone poderá ainda ter um ecrã AMOLED de 6,57 polegadas curvo com uma resolução de 2K+ e suporte a conteúdos HDR.

A Huawei poderá revelar novidades do P40 durante o Mobile World Congress (considerando que este vá mesmo acontecer), mas também se fala de um evento da Huawei marcado para março dedicado ao smartphone.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.