Com um design futurista, a Huawei lançou nas lojas portuguesas o novo smartwatch Watch FIT Special Edition. A marca diz que foi criado para um público mais jovem em mente, refletindo-se não apenas no seu design, como funcionalidades de desporto e bem-estar, assim como um preço convidativo: 99,99 euros.

A Huawei diz que a Geração Z procura formas únicas de se expressarem, estando familiarizados com a tecnologia, crescendo num mundo digital. A marca acredita que este público tende a dar mais valor à inovação e funcionalidade e por isso criou este modelo, que pretende oferecer recursos de saúde, bem-estar, assim como suporte a diversas modalidades desportivas e ainda gestão de parâmetros de saúde feminina.

O smartwatch chega às lojas em três cores: Starry Black, Nebula Pink e Forest Green, mas com a capacidade de personalização através de 10 mil opções de mostradores digitais, para que os utilizadores mudem conforme o seu estado de espírito ou outfit do dia. O relógio inteligente tem um design retangular, medindo 10,7 mm de espessura e 21 gramas de peso, ao nível de uma pulseira inteligente. Tem um ecrã AMOLED com resolução de pixéis ultra nítida, diz a marca.

Veja na galeria imagens do Huawei Watch FIT Special Edition

Nas suas funcionalidades encontram-se mais de 100 modos de treino, a monitorização da frequência cardíaca conectados com os diferentes desportos para análises em tempo real. Ao todo são 11 modos desportivos profissionais, pagos, assim como 85 gratuitos, tais como o futebol, basquetebol, temo, ski, padel e ainda eSports. Dados sobre o tempo, calorias e outras análises de treino estão igualmente disponíveis.

A Huawei criou um algoritmo próprio TruSport, que funciona como um treinador virtual e pessoal, baseado em dados abrangentes. Este avalia de forma inteligente o índice de potência de uma corrida, a distância percorrida, a carga de treino, consumo de oxigénio, pressão de treino aeróbico e anaeróbico, assim como tempos de recuperação.

O sistema Huawei TruSeen 5.0 mede a frequência cardíaca, juntamente com um algoritmo próprio de rede neural de IA da marca para medir os dados sobre a circulação sanguínea. E na monitorização de sono, o Huawei TruSleep 3.0 e TruRelax para medir o stress, prometem ajudar os utilizadores a manter uma vida mais saudável, listando avaliações sobre os períodos cruciais detetados. O ritmo cardíaco e as alterações do oxigénio são igualmente detetados, assim como a monitorização do ciclo menstrual das utilizadoras.

O equipamento promete uma autonomia de 9 dias ou 6 dias em cenários de utilização normal. Mas bastam cinco minutos de carga para ter autonomia para um dia. O seu carregamento rápido garante 100% de bateria em 45 minutos.