A marca da TCL Communication está a apresentar a sua nova gama de equipamento móveis na IFA 2019 que integra novidades com valores a partir dos 99 euros. Os smartphones Alcatel 3X 2019 e Alcatel 1V, o tablet Alcatel Smart Tab 7’’ e a Home Station Alcatel LINKHUB LTE Cat7 são algumas das novidades apresentadas pela Alcatel.

Para além de um novo smartphone com "marca própria", o TCL Plex, foram mostrados protótipos de smartphones dobráveis e a estratégia para a TV.

Toda a nova oferta de smartphones está equipada com um botão dedicado ao Google Assistant, que permite aos utilizadores aceder à informação que necessitam com um simples toque de um dedo. Estas e outras novidades estão a "redefinir o que é a inovação acessível", considera o General Manager Sales and Marketing da TCL Communication, Peter Lee.

Alcatel 3X 2019

O Alcatel 3X 2019 integra um ecrã de 6,5 polegadas com HD+ Super Full View, numa experiência de visualização aumentada, "num ecrã ideal para fotos, streaming de filmes, jogos, e navegação na web com toda a vivacidade de cores e nitidez", de acordo com a marca.

Equipado com uma câmara tripla de 16 MP, 8 MP e 5 MP com smart scene detection, o smartphone consegue identificar diferentes cenários e otimiza automaticamente as configurações de fotografia para uma sessão perfeita.

Mas as capacidades fotográficas do Alcatel 3X 2019 destacam-se mais pela sua lente super grande angular, que vai até 102 graus, assim como o efeito bokeh em tempo real, dando ao utilizador a possibilidade de tirar fotografias com um efeito artístico.Já o modo de captura noturna permite ao utilizador captar fotografias mais claras, brilhantes e detalhadas, menos nos ambientes mais escuros. Quanto à selfie camera tem 8 MP e um flash LED frontal.

O smartphone com um processador Octa-core vai estar disponível em Portugal, com diferentes configurações de memória, até ao final deste ano a partir de 199, 99 euros.

Alcatel 1V

Com um processador Octa-core, o Alcatel 1V conta com o sistema operativo Android Pie (Go Edition), conferindo-lhe um leque de ferramentas Google variado, incluindo o Google Assistant, Google Go e Gboard. Com esta conjugação de elementos, o Alcatel 1V consegue trabalhar de forma mais eficiente e desempenhar tarefas mais complexas.

O Alcatel 1V vai estar disponível em Portugal já neste mês de setembro, a partir de 109, 99 euros.

Alcatel Smart Tab 7’’

Oferecendo uma experiência de entretenimento de mãos livres através do Google Assistant, o tablet permite que reproduza mais filmes ou música utilizando apenas a voz com reconhecimento facial até três metros. E apesar de ter um ecrã de 7 polegadas, com resolução de 600x1024 píxeis, o tablet pesa apenas 268 gramas.

O modelo foi desenhado a pensar na família e inclui a funcionalidade Kids Mode, que permite que as famílias desfrutem das aplicações educativas, ao mesmo tempo que monitoriza e controla o tempo de exposição ao ecrã e quais as atividades autorizadas às crianças.

O Alcatel Smart Tab 7’’ vai estar disponível até final deste ano, a partir de 99,99 euros.

O SAPO TEK está a acompanhar todas as novidades da IFA 2019 e pode seguir as notícias que estão a ser reveladas na feira de eletrónica de consumo em Berlim.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.