O principal destaque vai para o modelo BLESSPLUS, que foi apresentado no Mobile World Congress, em Barcelona, mas que só agora chega às lojas. O smartphone tem um ecrã de 5,9 polegadas e está disponível em quatro cores, com diferentes combinações entre a moldura e a cortiça que reveste a capa traseira do equipamento. Há ainda um modelo mais pequeno, o BLESS, com características técnicas mais modestas mas com a mesma filosofia.

Os smartphones estão hoje a ser mostrados na Feira da Databox, que se realiza na Alfândega do Porto, mas o SAPO TEK já teve acesso aos novos equipamentos, e já está a experimentar o BLESSPLUS, no qual se nota uma evolução relevante face ao primeiro smartphone da ikimobile com cortiça, o KF5 Bless Cork Edition.

Tito Cardoso, CEO da ikimobile, explicou em entrevista ao SAPO TEK que o número de encomendas tem sido surpreendente, de vários países, e que as primeiras 6 mil unidades produzidas do BLESSPLUS estão esgotadas, mas que a fábrica em Coruche já está a produzir novas unidades.

Para além dos dois novos modelos BLESS, a ikimobile também coloca hoje no mercado novos smartphones que o responsável da marca garante que definem uma nova fase. São dois novos modelos Easy, de entrada de gama, e três modelos da gama GO, de 4,5, 5 e 5,5 polegadas. Estes não recorrem à cortiça e têm cores mais brilhantes nas capas, mas Tito Cardoso garante que se mantém a preocupação com a sustentabilidade, que faz parte dos princípios da marca, e o design da ikimobile .

Para além da venda no mercado livre, a ikimobile tem também alguns acordos de produção para outras marcas (OEM e ODM), nomeadamente com a Marroco Telecom e em Portugal com a Worten.

Ao SAPO TEK o CEO da ikimobile não esconde o objetivo de alargar a presença da marca a nível global, e sublinha que a fábrica em Coruche é um dos pontos chave neste objetivo, permitindo escalar a produção para novos níveis, apesar de terem de ser feitos alguns ajustes.

Os preços são também um dos elementos chave na estratégia da ikimobile, assim como a marca “Made in Portugal” e a produção na unidade fabril inaugurada este ano em Coruche.

O BLESSPLUS custa 360 euros, com um processador Helio P20 Octa Core, reconhecimento de impressão digital, fast charger tipo C e câmaras de 16 MP na traseira e 8 MP frontal. O modelo BLESS custa 169 euros e a gama GO tem um custo que ronda os 130 euros, o preço do GO5.

Nota de redação: Foram feitas alterações às imagens e na designação dos modelos e da grafia da marca ikimobile.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.