A apresentação de um novo smartphone da Apple não podia acontecer sem que a comunidade online reagisse. Depois do lançamento do iPhone 11 no Apple Special Event, em Cupertino, a 10 de setembro, as redes sociais foram “inundadas” por toda a espécie de memes acerca das novas funcionalidades do mais recente dispositivo da empresa da maçã.
Embora Tim Cook garantisse que os novos modelos são os melhores de sempre, as reações da comunidade de fãs e de críticos, a qual aguardou ansiosamente para saber qual seria a aposta da Apple, levam a crer que estes não ficaram muito satisfeitos não só com o design do modelo, mas também com as “slofies”, consideradas por muitos como algo um pouco absurdo.
Para muitos, a ideia de um iPhone com três cameras traseiras levou a algumas comparações bem caricatas: desde os malfadados “fidget spinners” a placas de indução de fogões, passando por extraterrestres. Houve também quem já aproveitou para pensar nos motivos por trás desta disposição, pensando em quem estará a “observar” os utilizadores no smartphone. Até Malala Yousafzai, a ativista paquistanesa e a pessoa mais nova a ser laureada com um prémio Nobel, não ficou indiferente.
Depois da escalada que se tem vindo a notar no valor do iPhone, a Apple voltou a “esticar” o preço dos novos modelos dos seus smartphones e, como habitual, foram também alvo de memes por parte da comunidade online.
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários