Em novembro de 2019, o iPhone 11 Pro Max alcançou a quinta posição do top 10 de melhores câmaras de smartphones da DxOMark. O primeiro sistema de tripla câmara da Apple valeu-lhe uma pontuação de 117, conseguindo superar o Huawei P30 Pro e até o Google Pixel 4. A empresa de benchmarking já completou a análise à câmara frontal do mais recente smartphone topo de gama da Apple e colocou-a no décimo lugar do seu ranking, a uma “distância” de nove pontos do Huawei Nova 6 5G, merecendo uma pontuação final de 91.

O iPhone 11 Pro Max ocupa o 10º lugar do ranking de melhores câmaras para selfies da DxOMark.
créditos: DxOMark

De acordo com a DxOMark, a câmara frontal do iPhone 11 Pro Max apresenta algumas melhorias em relação à do XS Max. O destaque vai para a presença de um sensor de resolução de 12 MP com uma maior objetiva, algo que poderá ajudar o utilizador a obter melhores composições fotográficas. A pontuação aumentou também no que toca ao sistema de focagem, o qual permite um maior nível de detalhe mesmo em diversas distâncias.

iPhone: câmara do XS Max só não consegue “bater” a do P20 Pro
iPhone: câmara do XS Max só não consegue “bater” a do P20 Pro
Ver artigo

A DxOMark indica que a câmara frontal do smartphone da Apple apresenta um bom nível de exposição, permitindo captar selfies com boa qualidade de detalhes e cores em condições exteriores com muita iluminação. O modo bokeh é outro dos pontos fortes, sendo capaz de desfocar o fundo de uma imagem sem problemas.

Não obstante, a empresa de benchmarking elucida que a Apple precisa de melhorar a sua tecnologia de redução de ruído, sendo este um dos principais problemas da captura de fotografias no exterior e em condições menos luminosas.

Classificação das funcionalidades fotográficas e de vídeo da câmara frontal do iPhone 11 Pro Max
créditos: DxOMark

Já no que toca ao vídeo captado com a câmara frontal do iPhone 11 Pro Max, a DxOMark afirma que a combinação de uma maior objetiva com uma profundidade de campo mais extensa e com uma resolução 4K a torna numa boa aposta para quem se quer aventurar no mundo do vlogging. Contudo, o ruído continua a ser uma das áreas a melhorar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.