Os rumores sobre o próximo iPhone têm surgido esporadicamente, mas já se começa a falar do modelo 13, ou seja, o design daquele que podem ser os smartphones da Apple em 2021. A confirmar-se as imagens dos moldes do chassis do equipamento revelados pelo website japoneses Macotakara, citado pela Forbes, a Apple poderá não ceder às pressões para introduzir USB-C como parece mostrar num vídeo dos moldes, mas sim um modelo sem qualquer entrada física.

Aquilo que parece ser um USB-C poderá ser uma entrada de “Smart Connector”, de forma a compatibilizar o modelo com acessórios externos. Os rumores apontam para um iPhone 13 totalmente alimentado por um sistema wireless, parecendo confirmar-se que os modelos deixam de ter portas de ligação no próximo ano.

Fala-se ainda que a Apple irá trocar o notch do ecrã por um punch hole para albergar a câmara. Os sensores de FaceID estarão colocados debaixo do display, graças à nova tecnologia da Samsung “Under Panel Sensor” que a Apple vai adotar. Nesse sentido, os modelos de 5,4 polegadas aumentam para 5,5 polegadas, graças aos bezels mais finos, mantendo o mesmo chassis.

Apesar de serem apenas rumores, a Macotakara tem o mérito de ter avançado com diferentes informações antecipadas que vieram a realizar-se. A publicação foi a primeira a referir a decisão da Apple em remover o jack 3,5mm para os headset, o que veio a acontecer, e desde então tem avançado com outras informações exclusivas.

Sobre o próximo modelo, o iPhone 12 poderá ter um notch reduzido, e as versões topo de gama poderão ser equipados com sensores LiDAR. No entanto, de um modo generalizado, o próximo modelo não terá um design muito diferente do iPhone 11.

Obviamente que todas estas informações são especulações, sendo as observações baseadas em possíveis moldes dos equipamentos, mas não deixam de ser curiosas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.