Com o anúncio do novo iPad Pro, atualizado com o novo processador M4 e com o design mais fino de sempre, a Apple pode estar a trabalhar num iPhone topo de gama com o mesmo tratamento. A linha de modelos topo de gama do iPhone deve ser mais fina, segundo três pessoas com conhecimento do projeto disseram ao The Information. O modelo em questão será mais caro que o atual iPhone Pro Max, como parte da família iPhone 17 previsto para setembro de 2025.
Segundo a Reuters, a Apple ainda está a testar diferentes designs para este novo modelo, que ganhou o nome de código D23 e introduzir uma nova geração de processadores, o A19. O Engadget refere que há várias opções de design em cima da mesa, incluindo um chassis de alumínio. A câmara frontal e os sensores do Face ID vão ser encaixados dentro de um pequeno corte em forma de pílula. E o módulo traseiro ser colocado no centro do equipamento. O ecrã deve ter entre 6,12 a 6,69 polegadas.
Esta será uma forma da Apple expandir a oferta dos seus smartphones, sobretudo no mercado chinês onde o iPhone tem perdido mercado para os rivais Honor e Huawei. Paralelamente, os rumores sobre um modelo dobrável continuam a ganhar força, embora apenas previsto para 2026. Os protótipos já terão sido construídos e foram registados diferentes patentes de tecnologia relacionada.
A Reuters avança ainda que a Apple deve abandonar o modelo mais barato do iPhone Plus e terá planos para lançar na Primavera de 2025 o sucessor do iPhone SE.
iOS 18 terá funcionalidades de IA generativa
A Apple vai anunciar durante a WWDC 2024, entre 10 a 14 de junho, novidades para o novo iOS 18, baseadas em inteligência artificial. Entre as novidades está o foco em inteligência proactiva do assistente virtual Siri, expandido a sua capacidade de comunicação com o utilizador e funcionalidades para ajudar no dia-a-dia, avança a Bloomberg.
Entre as novidades devem estar serviços como notificações de sumários automáticos de artigos noticiosos, assim como a transcrição de notas de voz. A sugestão de aplicações e a capacidade de preencher automaticamente o calendário são outras das funcionalidades previstas. Poderá também introduzir ferramentas de edição inteligente de fotografias.
Apesar dos pequenos avanços nas funcionalidades de IA, é referida a ausência de um chatbot, destacando que a Apple ainda não tem um modelo de IA generativa avançado para competir com o Gemini e ChatGPT. A gigante de Cupertino pode avançar com uma parceria com a OpenAI para utilizar a sua tecnologia de IA no iOS 18. A parceria deverá ser oficializada durante o WWDC 2024.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários