Ainda a braços com a polémica da duração das baterias, a Apple parece ter um novo problema para resolver. Há vários utilizadores do topo de gama da marca da maçã a queixarem-se que, de vez em quando, o telefone começa a tocar, mas o ecrã demora vários segundos a ativar-se e a mostrar o botão que possibilita atender a chamada. Em determinadas alturas o ecrã nem sequer chega a acender-se.

Apple confirma novos recursos para baterias na próxima atualização do iOS
Apple confirma novos recursos para baterias na próxima atualização do iOS
Ver artigo

As reclamações começaram a surgir no próprio fórum de discussão da Apple já há algum tempo, mas só agora vieram a público, através de um artigo no Financial Times. A Apple diz que está “a analisar os relatos”.

“Muitas vezes não consigo ver uma chamada, só a consigo ouvir. Noutras vezes, há um atraso significativo”, refere  um utilizador no fórum da Apple. Outros relatos indicam que reinstalar o sistema operativo ou reiniciar o telemóvel resolveu o problema, mas apenas temporariamente. “Quando recebo uma chamada no meu iPhone X, começa a tocar mas o ecrã só [se liga] após 6-8 segundos. Quando reinicio o iPhone X, os problemas ficam automaticamente resolvidos [mas] após 15-20 chamadas o problema recomeça”, aponta outro utilizador.

A notícia surge pouco tempo após a empresa de Cupertino ter revelado os seus mais recentes resultados trimestrais, que mostraram alguns aspectos menos positivos, como o facto das vendas em unidades terem registado uma quebra. Ainda assim, a Apple conseguiu ficar à frente da Samsung e o preço do iPhone X segurou as receitas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.