A Nothing tem feito uma campanha rigorosa para o lançamento do seu primeiro smartphone, o Nothing Phone (1), desde a revelação a conta-gotas das suas funcionalidades, a data de lançamento e mesmo o seu design. O teasing completa-se agora com a própria campanha de pré-reservas no seu website oficial, com a empresa a limitar o acesso ao equipamento à comunidade de fãs.

Para fazer parte desta espécie de clube “elitista” e receber o equipamento no seu lançamento, previsto para 12 de julho, terá de se registar no website oficial. Será assim adicionado a uma lista de espera e ficar à espera de ser convidado para completar o registo da pré-compra, através de um código.

Veja na galeria imagens do smartphone:

Assim que a Nothing começar a enviar os códigos, primeiro aos membros do seu clube exclusivo, terá 48 horas para o utilizar e fazer um depósito não reembolsável de 20 libras (cerca de 23 euros). Além desse valor ser depois abatido no preço final do smartphone, a empresa adiciona mais um vale de 20 libras que pode ser utilizado em acessórios para o equipamento ou mesmo os seus auriculares Ear 1. Mas quanto custa o smartphone? Esse parece ser o detalhe que a Nothing pretende continuar a manter em segredo.

Nothing já confirmou data de lançamento do phone (1)
Nothing já confirmou data de lançamento do phone (1)
Ver artigo

Depois dos membros do clube, serão enviados códigos para os registos da lista, pela ordem de chegada. Até ao fecho desta notícia a lista de espera era de 135.450 registados. A fabricante promete ainda uma recompensa exclusiva a quem reservar o smartphone e completar a aquisição no dia 12 de julho. A empresa explica que os interessados têm depois 14 dias para completar a compra.

Nothing

A estratégia de marketing do novo smartphone é semelhante à que a OnePlus fez quando chegou ao mercado. Uma vez que Carl Pei, fundador da Nothing, foi também um dos cofundadores da OnePlus. A técnica é utilizada para mitigar eventuais procuras acima da disponibilidade dos equipamentos, ao mesmo tempo que cria algum “hype” em torno da novidade.

Nothing phone (1) confirmado para o mercado português no verão
Nothing phone (1) confirmado para o mercado português no verão
Ver artigo

Também as especificações técnicas do equipamento ainda estão por confirmar e para já apenas rumores. Sabe-se que vai ter um processador Snapdragon da Qualcom e um design apelativo. A GSM Arena avança com algumas especificações preliminares não oficiais, incluindo um ecrã OLED a 120 Hz com 6,55 polegadas, um processador Qualcomm Snapdragon 778G com suporte a 5G, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Poderá ter uma câmara dupla composta por uma lente de 50 MP angular e uma ultra grande angular de 12 MP.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.